Home Futebol Cavani no Brasil: o que sabemos sobre o interesse de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo

Cavani no Brasil: o que sabemos sobre o interesse de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo

Atacante uruguaio foi assunto no futebol do Brasil recentemente. Neste sábado, Cavani foi confirmado como carta fora do baralho do PSG para a temporada que vem

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Maior artilheiro do Paris Saint-Germain, o atacante Edinson Cavani está de saída do clube francês. Diretor da equipe parisiense, Leonardo confirmou que o uruguaio não terá o seu contrato renovado e poderá procurar uma nova equipe para atuar na próxima semestre.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ídolo do Napoli, Cavani ainda não oficializou onde jogará aos 33 anos de idade. Porém, apesar de parecer um sonho distante, o atacante uruguaio já teve diversos rumores a quatro clubes gigantes do futebol brasileiro. Em solo paulista, os rivais Corinthians, Palmeiras e São Paulo já tiveram os seus nomes vinculados. Além disso, Flamengo já teria sondado o atleta.

PUBLICIDADE

Cavani no Palmeiras?

O atacante uruguaio já foi motivo de reunião entre o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, com o irmão de Cavani, que também é seu empresário. A conversa foi detalhadamente pelo próprio dirigente do clube alviverde recentemente à FOX Sports.

“O irmão dele que é o empresário, junto com mais duas pessoas. Conversamos durante um período, ele visitou toda a estrutura, a Academia de Futebol, e deixou muito claro que a situação do Cavani ainda não estava definida. Ele estava visitando alguns clubes na América do Sul, isso foi parte da conversa”, disse o presidente do Palmeiras sobre Cavani.

“Ele perguntou obviamente se o Palmeiras tinha interesse, e todos os clubes têm interesse num jogador dessa envergadura, com esse potencial. Obviamente a gente sabe da complexidade que é a contratação desse porte, desse vulto. É um jogador com remuneração significativa, por merecimento. Houve essa conversa, depois não tivemos sequência, até porque eles não tinham definido o que fariam no segundo semestre”, completou Galiotte.

PUBLICIDADE

Cavani no São Paulo?

O Tricolor foi outro clube paulista que demonstrou interesse na contratação do atacante e ídolo do Paris Saint-Germain. A arma do São Paulo se chama Diego Lugano, diretor do clube e amigo pessoal de Cavani. Em entrevista recente, o dirigente chegou a afirmar que tenta trazer o jogador para o time do Morumbi.

“Creio que antes do Boca, ele vem comigo para o São Paulo. Se vier para a América do Sul. Venho falando com ele faz tempo, não é de agora”, comentou Lugano à rádio argentina Club Octubre 947. “Ele sempre fala que gostaria de jogar a Libertadores. Mas economicamente é impossível que os times sul-americanos atinjam o que ele merece. Fica difícil. Sou muito amigo do Cavani e do irmão dele, que jogou comigo no Uruguai e eu considero um irmão mais novo”.

“Falo muito com ele. Óbvio que o parâmetro econômico que ele atingiu na Europa é impossível para a América do Sul, mesmo para os times que hoje têm muito dinheiro. Ele está em outro patamar econômico, é muito difícil. Jogador sabe que a vida no futebol é curta e ninguém desperdiça dois ou três anos de carreira perdendo muito dinheiro. Não podemos iludir a torcida com sonhos muito altos, principalmente pela parte econômica, não que ele não quisesse estar por aqui”, completou Lugano.

PUBLICIDADE

Cavani no Corinthians?

Para terminar as equipes de São Paulo, o Corinthians já conversou com os empresários do uruguaio para consultar uma possível negociação. Isso foi confirmado pelo diretor Duílio Monteiro Alves, que ainda colocou um extra nas conversas: Neymar.

“Já consultei Neymar e Cavani quando disseram que eles sairiam do PSG. Temos que buscar o melhor para o Corinthians. Vocês não tinham a informação que o Cavani queria jogar no futebol sul-americano? Eu tenho que ir atrás, por que não? Neymar também saiu um boato que poderia ser emprestado e que o Flamengo poderia ser opção, fui olhar a condição. O Corinthians é muito grande, mas os números eram inviáveis. Estou dando exemplos extremos para vocês entenderem como é o dia a dia”, disse à Rádio Transamérica.

Cavani no Flamengo?

PUBLICIDADE

Por fim, o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, Flamengo, também já teve conversas com os empresários de Cavani. O clube rubro-negro desistiu de sonhar com o uruguaio após a oficialização da permanência de Gabigol e o empréstimo de Pedro, atual reserva na equipe de Jorge Jesus.

Recentemente, o craque Arrascaeta falou que vai conversar com o companheiro de seleção uruguaia. “Vou mandar uma mensagem para saber se ele quer ser feliz com a gente. Com certeza conseguimos atingir um patamar de jogadores muito qualificados”, brincou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Com saída de Cavani do PSG, torcedores brasileiros “sonham” com contratação do atacante; veja repercussão

5 ídolos de gigantes da Europa que estão de saída e ficarão livres no mercado