Home Futebol Palmeiras tentará nova e maior renegociação salarial com o elenco em meio à pandemia, diz site

Palmeiras tentará nova e maior renegociação salarial com o elenco em meio à pandemia, diz site

Clube cortou 25% dos salários de maio e junho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras iniciou uma negociação com os líderes do elenco para fazer um novo corte salarial para os vencimentos de julho e ainda maior do que o que fez em maio e junho, conforme publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJxczFFVTB1NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Além de todos os jogadores do atual plantel profissional, os cortes visam ainda os salários do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos diretores de futebol.

Logo após o início da pandemia do novo coronavírus a diretoria do Palmeiras entrou em acordo com o elenco para o corte de 25% dos dois meses subsequentes, ou seja, maio e junho.

Passados os pagamentos, o clube parece ter julgado insuficiente e quer aumentar ainda mais os cortes para julho, já que o futebol não deve voltar até lá.

Será feita uma reunião com os principais atleta do plantel alviverde para que seja feita a proposta, que pretende ainda postergar os pagamentos dos direitos de imagem dos atletas.

PUBLICIDADE

Retorno do futebol
O Palmeiras é um dos clubes que só apoia o retorno das competições oficiais em caso de segurança máxima contra o novo coronavírus.

O Governo de São Paulo liberou os treinos dos clubes nos centros de treinamentos a partir do dia 1º de julho e o clube tem usado suas dependências para fazer exames de Covid-19 em atletas e testes físicos.

O alviverde, ao lado dos principais clubes de São Paulo, se mostrou insatisfeito com a ideia da CBF de iniciar a disputa do Brasileirão 2020 na segunda semana de agosto.

Leia mais:
Zé Roberto, Junior e mais: veja os 10 jogadores mais velhos a conquistarem o Brasileirão

PUBLICIDADE

Com dois brasileiros e agora Lewandowski, veja todos os eleitos como melhor jogador do futebol alemão