Home Extracampo Papa Francisco manda mensagem a Zanardi: “É uma lição de humildade”

Papa Francisco manda mensagem a Zanardi: “É uma lição de humildade”

Papa Francisco manda mensagem a piloto internado na UTI

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

As preces em razão do delicado estado de saúde de Alessandro Zanardi ganharam um reforço do Vaticano e o Papa Francisco mandou sua mensagem de força ao piloto e atleta paralímpico italiano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Querido Alessandro, tua história é um exemplo de como recomeçar depois de uma parada repentina”, escreveu o Papa, revelou o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’. “Através do esporte, tu ensinaste a viver a vida como protagonista, transformando a deficiência em uma lição de humanidade”, seguiu o Papa Francisco.

“Tu és um atleta, um homem e um paciente que vale a pena ser cuidado. Obrigado por mostrar força aos que te pediram. Nesse momento doloroso, estou perto de ti. Rezo por ti e por tua família. Que o Senhor te abençõe e que a Virgem te cuide”, encerrou o Sumo Pontífice na carta.

PUBLICIDADE

O acidente

Zanardi sofreu um grave acidente, enquanto  participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre as cidades italianas de Pienza e San Quirico d’Orci quando o incidente aconteceu, na última sexta-feira, 19 de junho.

O estado atual de Zanardi é estável, mas ele segue sedado na UTI de um hospital de Siena, depois de passar por uma cirurgia de duas horas no cérebro.

LEIA MAIS

Zanardi sofre grave acidente e passa por cirurgia na Itália

PUBLICIDADE