Home Futebol Para esquecer: relembre cinco momentos negativos na história do Internacional

Para esquecer: relembre cinco momentos negativos na história do Internacional

Em 111 anos de existência, Colorado já teve alguns episódios amargos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Dono de uma história centenária, o Sport Club Internacional já acumulou inúmeros títulos e façanhas que orgulham seu torcedor, como por exemplo a conquista do Mundial de Clubes de 2006 diante do imponente e favorito Barcelona. No entanto, todo clube, independente de ser grande ou não, vivencia momentos conturbados, e crises que dependendo de gestões ruins percorrem anos. O Colorado, por sua vez, não fica de fora deste cenário, já tendo acumulado momentos delicados, e vexames dentro das quatro linhas.

Listamos abaixo cinco momentos que marcaram o torcedor do Internacional de forma negativa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

GOLEADA NO PRIMEIRO GRE-NAL – 1909

PUBLICIDADE

Em seu primeiro clássico contra o Grêmio, que anos mais tarde se tornaria seu maior arquirrival, o Internacional acabou tomando uma sonora goleada pelo placar de 10 a 0. O Colorado demorou alguns anos para conquistar o seu primeiro êxito no confronto contra o Tricolor.

MASSACRE NA COPA DO BRASIL – 1999

Em 1999, o Internacional completava 90 anos de história e acabou amargando uma vexatória eliminação para o Juventude na semifinal da Copa do Brasil. Em pleno Beira-Rio, o Colorado que contava com jogadores renomados no futebol nacional, foi surpreendido.

Confiante após o empate sem gols no Alfredo Jaconi, o Colorado foi atropelado diante de 60 mil torcedores que se mostraram atônitos com o vexame. Algoz do Inter, o Juventude viria dias depois conquistar o torneio copeiro.

PUBLICIDADE

PASSEIO DO RIVAL NA ARENA – 2015

Vivenciando um momento turbulento e de troca de comando técnico, o Internacional tomou um verdadeiro passeio contra o arquirrival Grêmio, na Arena. Irreconhecível dentro das quatro linhas, o Colorado acabou perdendo para os comandados de Renato Gaúcho pelo placar de 5 a 0.

FLUMINENSE 1×1 INTERNACIONAL – 2016

Depois de uma campanha vexatória no Brasileirão de 2016, o Inter amargou o primeiro rebaixamento da sua história. O empate de 1 a 1 contra o Fluminense foi só a “pá de cal” no rebaixamento iminente do time de Porto Alegre. Foram apenas 43 tentos somados em 38 rodadas disputadas (11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas).

PUBLICIDADE

MAZEMBE NO MUNDIAL – 2010

Dos momentos mais frustrantes vividos pelo torcedor do Internacional, o dia em que o Colorado caiu para o desconhecido Mazembe foi o mais doloroso. Bicampeão da Copa Libertadores e confiante em buscar o feito atingido em 2006, o time do Rio Grande do Sul foi surpreendido pela modesta equipe africana, que triunfou por 2 a 0, com direito a dança do goleiro Kidiaba. Imagem esta que se eternizou na memória dos torcedores rivais, sendo utilizado como motivo de provocação.

LEIA MAIS: