Os treinos de futebol na cidade de Salvador já estão liberados para serem realizados. A retorno dos treinos dos clubes foi autorizada pelo governo nesta segunda-feira (15), em coletiva na qual o prefeito ACM Neto anunciou o plano de retomada das atividades na cidade.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VFhQU09MNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os clubes, logicamente devem seguir os protocolos de saúde nas movimentações que forem feitas. Entre as restrições, está a obrigatoriedade da presença de apenas metade do corpo de funcionários e atletas.
Protocolo obrigatório
Antes dos treinos os clubes também terão que testar os funcionários quanto a Covid-19, além de vacinar todos eles contra a gripe H1N1. O Bahia, cumpriu esses requisitos na semana passada, enquanto o outro grande clube da capital, o Vitória, faz planos para cumprir essas medidas nesta terça-feira (16).
Deverá ser proibido o exercício de atividades em ambientes fechados, e também não deve ser permitido a entrada de convidados, da imprensa e de torcedores, nas dependências do clube ou do CT. Além disso, a medição da temperatura de todos os envolvidos nos treinamentos é requisito para esse retorno.
Os jogadores devem ir treinar cada um em seus carros particulares. Ao chegarem no CT ou no clube, eles receberão um kit com o uniforme de atividades. clubes só estão liberados a realizar treinos individuais com uma distância entres as pessoas, sendo assim, as movimentações coletivas não devem ser realizadas.
O Campeonato Baiano parou na oitava rodada e ainda não tem previsão de retorno. O Bahia é o líder do estadual, com 15 pontos, seguido da Jacuipense com 12, do Bahia de Feira com 11, e do rival Vitória, também com 11.
Foto: Divulgação / IInstagram-ecbahia
LEIA MAIS:
Atlético oficializa a contratação de Marrony; veja lances e gols do atacante
Atlético oficializa contratação de Marrony; veja lances e gols do atacante
Cruzeiro afasta atletas que tiveram testes inconclusivos para Covid-19
Cruzeiro afasta atletas que tiveram testes inconclusivos para Covid-19

