Home Futebol 7 principais jogos do Flamengo no Maracanã

7 principais jogos do Flamengo no Maracanã

O Torcedores.com traz para o torcedor Rubro-Negro os maiores jogos da história do Flamengo no Maracanã

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

No aniversário de 70 anos do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, o Torcedores relembra os principais momentos do Flamengo no templo do futebol. Momentos marcantes dos torcedores Rubro-Negro. Confira a lista abaixo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzWm54NEJidSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

OS 7 PRINCIPAIS JOGOS DO FLAMENGO NO MARACANÃ

1º Flamengo 3X2 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro de 1980)

Nos anos 80, Flamengo e Atlético-MG foi considerada por muitos, uma das principais rivalidades do futebol brasileiro. Heptacampeão Brasileiro, o Rubro-Negro conquistou o seu primeiro título em 1980, diante do Galo no Maracanã lotado, e numa partida emocionante. Na vitória por 3 a 2 do Mengão, Zico e Nunes (duas vezes) balançara as redes.

PUBLICIDADE

2º Flamengo 2X1 Cobreloa-CHI (Copa Libertadores de 1981)

Campeão Brasileiro em 1980, o Flamengo chegou como um dos favoritos ao título na Copa Libertadores da América de 1981. Na primeira partida da final da competição diante do Cobreloa, do Chile, Zico marcou os dois gols na vitória Rubro-Negra por 2 a 1, num Maracanã lotado. A partida foi o pontapé inicial da primeira conquista do Mengão na Libertadores.

3º Flamengo 2X2 Botafogo (Campeonato Brasileiro de 1992)

Na conquista do Pentacampeonato Brasileiro, o Flamengo teve pela frente o rival Botafogo na grande final do Brasileirão. Comandado pelo Maestro Junior, o Mengão conquistou o título após uma vitória por 3 a 0 e um empate em 2 a 2, ambas partidas no Maracanã.

4º Flamengo 5X0 Grêmio (Copa Libertadores de 2019)

Na conquista do segundo título do Flamengo na Copa Libertadores, o jogo mais marcante foi a goleada com “aula de futebol” por 5 a 0 diante do Grêmio, no Maracanã. O tricolor gaúcho estava na sua terceira semifinal consecutiva da competição, mas o Rubro-Negro do Jorge Jesus não deu chances.

5º Flamengo 3X1 Vasco (Campeonato Carioca 2001)

PUBLICIDADE

Em desvantagem na final do Campeonato Carioca de 2001 diante do maior rival, o Flamengo consagrou mais um ídolo na sua grande história. Trata-se do sérvio Petkovic. O Rubro-Negro precisava vencer o Vasco por dois gols de diferença para ficar com o título. Aos 43 minutos do segundo tempo, o Mengão vencia o jogo por 2 a 1, mas o título estava nas mãos do Gigante da Colina. Porém, numa cobrança de falta espetacular, Petkovic fez a festa da nação num dos gols mais bonitos da história do Maracanã.

6º Flamengo 1X0 Vasco (Campeonato Carioca 1978)

Que o Zico é o maior ídolo da história do clube todos já sabem. O Galinho de Quintino começou a marcar o seu nome na história Rubro-Negra no inesquecível título do Campeonato Carioca em cima do Vasco em 1978. Precisando da vitória, o Mengão derrotou o maior rival com um gol de Rondinelli após escanteio cobrado por Zico. O momento foi um dos mais especiais da história do Maracanã.

7º Flamengo 2X1 Grêmio (Campeonato Brasileiro 2009)

PUBLICIDADE

Dois sete títulos do Campeonato Brasileiro do Flamengo, o de 2009 foi o mais suado. Precisando da vitória na última rodada do Brasileirão daquele ano, o Rubro-Negro recebeu os reservas do Grêmio num Maracanã lotado. E, de forma dramática, o Mengão virou para cima do Tricolor Gaúcho com um gol memorável de Ronaldo Angelim e conquistou o seu heptacampeonato.

LEIA MAIS

4 craques que nunca marcaram gols no Maracanã