4 craques que nunca marcaram gols no Maracanã

No aniversário de 70 anos do Maracanã, relembre alguns craques que  nunca marcaram gols no maior palco do futebol mundial

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Arquivo CBF

Um dos maiores palcos da história do futebol mundial, o Estádio Jornalista Mário Filho, o popular “Maracanã”, completa 70 anos de história nesta terça-feira (16). Construído para a Copa do Mundo de 1950, que foi realizada no Brasil, é um templo do esporte repleto de grandes histórias.

Muitos craques do futebol mundial marcaram a sua história no Maracanã. O ex-meia Zico é o maior artilheiro da história do estádio com 333 gols. Outros grandes nomes do esporte como Pelé, Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho entre outros já deixaram sua marca no templo sagrado. Entretanto, alguns craques nunca balançaram as redes.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

CRAQUES QUE NUNCA MARCARAM NO MARACANÃ

Ronaldo Fenômeno

Segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo e considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos,  Ronaldo Fenômeno nunca marcou gols oficiais no Maracanã. No estádio, o craque atuou por cinco oportunidades, porém, não conseguiu o feito de balançar as redes no palco. Na reinauguração do estádio em 2013, o Fenômeno marcou dois num jogo festivo, e brincou na época que havia realizado o seu sonho.

Maradona

Maior ídolo argentino, Diego Armando Maradona também nunca marcou no Maracanã. O jogador atuou no estádio quatro vezes em partidas oficiais. Na Copa América de 1989, foram três jogos no templo sagrado e nenhum gol. Na derrota para o Uruguai pela fase final da competição, o “El Pibe” quase marcou do meio do campo.

Eusébio

Imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã, o ex-atacante português Eusébio também nunca marcou no maior palco do futebol mundial. O astro da seleção portuguesa atuou duas vezes no estádio: Uma pelo Benfica no Mundial de 1962 diante do Santos e outra pela seleção de Portugal contra o Brasil em um amistoso internacional de 1967. Em ambas partidas, o Pantera Negra não balançou as redes do Mário Filho.

Andrés Iniesta

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol espanhol, o meia Andrés Iniesta teve três oportunidades de deixar a sua marca no templo sagrado do futebol. O jogador que joga atualmente no Vissel Kobe, do Japão, atuou no Maracanã em três jogos pela seleção espanhola: Espanha 10×0 Taiti e Brasil 3×0 Espanho (Copa das Confederações 2013) e Chile 2×0 Espanha (Copa do Mundo 2014).

LEIA MAIS

Maracanã #70: reformas, expectativa de título e final de 2014 sem Brasil

Maracanã 70 anos: Galvão recorda primeira vez no estádio como torcedor e profissional