O próximo adversário do Real Madrid na LaLiga não vence os madrilenhos na capital da Espanha desde 2008. Esse clube é o Valencia. Foram seis jogos entre os dois clubes desde então, com cinco empates e uma derrota, no confronto de 2018, que terminou 2 a 0 para o Real.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITWZZVE1HOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A última vitória do Valencia em Madri foi no dia 23 de Março de 2008, quando os comandados do então técnico Ronald Koeman venceram o Real fora de casa por 3 a 2.
No histórico geral, a vantagem do Real Madrid é ampla. São 84 duelos na primeira divisão, com 61 vitórias do Real e nove triunfos da equipe do Valencia. Além disso, ainda houveram 14 empates nos confrontos. Os madrilenhos somam 194 bolas na rede ao longos desses jogos, contra 81 gols do oponente.
A primeira partida entre as duas equipes aconteceu na temporada 1931/1932 e o Valencia só conseguiu a primeira vitória 11 temporadas depois, na campanha de 1942/1943.
Ao menos, um fator positivo para o Valencia pode ser o fato de que no jogo desta quinta-feira (18), pela 29°rodada da LaLiga, o Real não jogará no Santiago Bernabéu. Com o estádio em obras, a equipe mandará o duelo no estádio Alfredo Di Stéfano, casa do time B da equipe madrilenha.
Foto: Divulgação / Instagram-#realxvalencia
LEIA MAIS:
Juventus e Real Madrid disputam contratação de atacante do Valencia, diz jornal
Juventus e Real Madrid disputam contratação de atacante do Valencia, diz jornal
6 treinadores que fracassaram no comando do Real Madrid

