Home Futebol Quem é Carlos Vinícius, artilheiro do Campeonato Português?

Quem é Carlos Vinícius, artilheiro do Campeonato Português?

Nesta terca-feira (23), o brasileiro marcou duas vezes na derrota do Benfica para o Santa Clara e se isolou na artilharia da Liga Portugal.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

Nascido em Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, o atacante de 25 anos começou a carreira na base do Santos. Após passar pelo Palmeiras, o jogador se profissionalizou em Minas Gerais, jogando na Caldense. Carlos Vinícius ainda jogou no futebol goiano, pelo time do Anápolis, antes de ir para a Europa. E chegando no Velho Mundo, tudo mudou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyVWVhZlBIQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Logo na temporada 2017-2018, a primeira disputada no exterior, o jogador marcou 20 gols e chamou a atenção. Mesmo atuando pelo modesto Real SC, da segunda divisão de Portugal. Apesar da boa performance do atacante brasileiro, o time não conseguiu o acesso. O mesmo, no entanto, não aconteceu com Carlos Vinícius.

Adquirido pelo Napoli, foi emprestado ao Rio Ave e iniciou a temporada seguinte na divisão de elite do futebol português. Foram 14 gols marcados e novo empréstimo, desta vez para o futebol da França. O atacante defendeu o Monaco ainda na edição 2018-2019 da Ligue 1, mas sem o mesmo sucesso. No Campeonato Francês, foram apenas dois gols anotados em 14 jogos.

De volta à liga portuguesa, Carlos Vinícius reencontrou o bom futebol. Vestindo a camisa do poderoso Benfica, da capital lusitana, o atacante já balançou as redes 22 vezes na atual temporada. Além dos 17 gols marcados na Liga Portugal, foram outros quatro na Taça de Portugal e mais um no principal torneio interclubes do continente. O gol na Liga dos Campeões foi anotado no empate em 2 a 2 contra o Leipzig, fora de casa.

PUBLICIDADE

Jogo Eletrizante

Nesta terça-feira (23), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Português, o atacante do Benfica entrou em campo apenas no segundo tempo e quase decidiu a partida. Com gol do brasileiro Anderson Carvalho, a equipe do Santa Clara vencia por 2 a 1. Só que Carlos Vinícius marcou duas vezes de cabeça – em apenas três minutos – e virou o placar (foto). No entanto, o adversário não se deu por vencido e contou com a ajuda do também brasileiro Crysan para virar novamente a partida. Resultado: apesar da incrível performance do artilheiro do campeonato, vitória açoriana por 4 a 3.

LEIA MAIS
Quem foi o destaque na volta do Campeonato Português?