Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Quem é o técnico que mais treinou o Internacional na história?

Quem é o técnico que mais treinou o Internacional na história?

Saiba quem esteve mais vezes à frente do comando do Inter durante a história vitoriosa do clube

Por Victor Martins em 04/06/2020 15:58 - Atualizado há 4 anos

Teté
Divulgação/Site Oficial do Internacional

O Internacional tem uma das histórias mais vitoriosas do futebol brasileiro e mundial, com títulos de todos os tipos e grandes clubes que entraram na história colorada. Um dos grandes artífices desta história de sucesso é José Francisco Duarte Júnior, mais conhecido como Teté

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJjVnl0bTJPMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Teté é o treinador que mais vezes comandou o Inter em sua história. E ajudou a criar um dos momentos mais vencedores da história do clube do Beira-Rio, especialmente na década de 50, com a conquista de vários Campeonatos Gaúchos.

O ‘Marechal das Vitórias’

Como jogador, Teté atuou em clubes como Ideal e Rio Grande. Já como treinador, comandou o 9º Regimento da Infantaria (atual Farroupilha), sendo campeão gaúcho com esta equipe em 1935. Depois passaria por Brasil de Pelotas, Guarany de Bagé, Cruzeiro-RS e Nacional de Porto Alegre antes de chegar ao Inter em 1951.

Teté chegou ao Colorado para ser o comandante do chamado ‘Rolinho’, time que se tornou o sucesso de uma das mais famosas equipes da história do clube, o famoso ‘Rolo Compressor’ dos anos 40, liderado por Tesourinha e cia. Ali, ganharia o apelido de ‘Marechal das Vitórias’.

No Inter, Teté comandou jogadores como Larry, Bodinho, Salvador e Paulinho num time que conquistaria por quatro vezes o Gauchão (1951/52/53 e 1955), além de quatro vezes também campeão citadino de Porto Alegre (naquela época, o Gaúcho era disputado pelos campeões de torneios regionais).

Foram 337 jogos comandando o Internacional, com 215 vitórias, 57 empates e 65 derrotas em sua trajetória comandando a equipe colorada. Que lhe rendeu até mesmo um lugar como técnico da seleção brasileira.

Em 1956, comandando uma Seleção formada por atletas gaúchos, Teté disputou o Campeonato Pan-Americano, no México. E voltou como campeão, num time que tinha como astros Valdir de Moraes, Sérgio Moacir, Oreco, Ênio Andrade, Chinesinho, Larry, Mílton Kuelle e outros.

LEIA MAIS

PSG desiste de Haaland e abre caminho para Real Madrid, diz jornal

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)

Exit mobile version