Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Raiders: veja o progresso do Allegiant Stadium em Las Vegas

A franquia passará por mais uma recolocação 

Gabriela Santos
Jornalista e colaborador(a) sênior.

Crédito: Modelo exibido em conferência no dia 14 de outubro de 2019. (Bizuayehu Tesfaye/Las Vegas Review-Journal).

Com a previsão de inauguração marcada para julho, a conta oficial do Allegiant Stadium divulgou um vídeo em time-lapse, mostrando o progresso do estádio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram 

A construção do novo estádio começou em novembro de 2017. Nele estará incluso uma tocha gigante impressa em 3D, fazendo referência ao Al Davis, que foi o principal proprietário e gerente geral dos Raiders. Recentemente, a conta oficial do estádio fez uma publicação mostrando a evolução, veja:

Com a mudança da Califórnia para Las Vegas, os torcedores da franquia terão que enfrentaram uma diferença de mais de 600 quilômetros para ver a equipe na NFL. E mais, será a primeira vez que a cidade terá um time de futebol americano.

Em seus 60 anos de história, é a terceira vez que o time enfrentará uma recolocação. Vamos para um breve retrospecto: em 1982 eles deixaram Oakland, e se mudaram para Los Angeles. Após 13 anos, Al Davis decidiu voltar para East Bay e permaneceu lá até 2019. Em 2017 a saída de Oakland foi aprovada pela NFL, essa que marca um período de 3 anos até Las Vegas.

Ainda existe uma dúvida: lá será mesmo a nova casa dos Raiders, ou apenas o local que eles irão mandar seus jogos? Em maio deste ano, o comentarista Mike Florio falou no ProFootball Talk , sobre a possibilidade de divisão do estádio:

– Os Chargers e os Raiders poderiam compartilhar o novo Las Vegas Stadium com apenas um potencial conflito.

Sendo assim, os Chargers sediariam um jogo no novo estádio, e no domingo seguinte, os Raiders jogariam pelo Monday Night Football.

A capacidade do estádio é de 65 mil pessoas, podendo se expandir para até 72 mil, se adequando ao futebol americano. Estima-se que a obra ficará em torno de 2 bilhões.