Home Futebol Real Madrid reclama do intervalo de tempo entre alguns dos seus jogos na LaLiga

Real Madrid reclama do intervalo de tempo entre alguns dos seus jogos na LaLiga

Clube madrilenho ligou para a Liga organizadora do campeonato e demonstrou descontentamento com a situação em meio a briga pelo título contra o rival Barcelona

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

A liderança do Campeonato Espanhol é motivo de uma acirrada disputa entre os rivais Barcelona e Real Madrid. A equipe madrilenha jogou no último domingo (21), venceu o Real Sociedad por 2 a 1 (com direito a muita polêmica de arbitragem na partida) e contou com o tropeço do Barcelona contra o Sevilla, no jogo que terminou empatado por 0 a 0 para assumir a liderança da competição. No entanto, o curto intervalo de tempo entre os seus jogos, tem incomodado o Real, que até ligou para a Liga organizadora do espanhol para reclamar da situação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmZ0t6OHdLUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o Real fez uma reclamação não oficial, via telefone. A queixa acontece por conta das rodadas 33 e 34 do Campeonato, nas quais o Real enfrenta o Getafe e o Athletic Bilbao, respectivamente. A alegação do clube de Madri é de que não há o mínimo de 72 horas de descanso entre os jogos (o que é previsto pelo regulamento).

PUBLICIDADE

Contra o Getafe, o Real jogará ás 17h do dia 02 de Julho, uma quinta-feira, enquanto contra o Athletic Bilbao a equipe atua às 09h do dia 05 de Julho. Tanto a diretoria quanto o elenco, se sentem prejudicados não só com esse intervalo de tempo, mas também com o fato de em todas as rodadas jogar após o concorrente ao título e rival, Barcelona, o que aumentaria a pressão por uma vitória madrilenha.

Vale lembrar que o Barcelona também reclama muito de um possível favorecimento da arbitragem ao Real, na última rodada, quando no jogo da equipe de Madri, o árbitro anulou um gol do Real Sociedad e validou um gol polêmico do Real Madrid.

Barcelona e Real Madrid possuem 65 pontos cada, mas o Real está na liderança por conta do primeiro critério de desempate: Confronto direto (por ter empatado um desses jogos por 0 a 0 e ganho outro por 2 a 0). Na próxima rodada, o Barcelona encara o Athletic Bilbao no Camp Nou na próxima terça-feira (23), e o Real Madrid enfrenta o Mallorca, no Alfredo Di Stéfano, um dia depois.

Foto: Divulgação / Instagram-realmadrid

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja como foi a passagem de Deyverson pelo Getafe

Veja como foi a passagem de Deyverson pelo Getafe

PUBLICIDADE

 

Campeonato Espanhol: quantos títulos da La Liga o Real Madrid tem ?

Campeonato Espanhol: quantos títulos da La Liga o Real Madrid tem?

PUBLICIDADE