Home Futebol Real Madrid terá 27 horas de descanso a mais que o Barcelona

Real Madrid terá 27 horas de descanso a mais que o Barcelona

Além do tempo de descanso entre os jogos, alguns membros do clube madrilenho reclamaram também da quantidade de jogos às 22h no horário local

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

As polêmicas envolvendo Real e Barcelona não acabam. Após o caso do VAR, membros do Madrid também reclamaram sobre ter que jogar contra o Athletic às 14h (horário local) no próximo dia 5 de julho, 62 horas depois de jogar contra o Getafe no dia 2. Também não estão contentes com La Liga por terem que jogar muitas vezes às dez da noite. Contudo, o Barcelona também joga no mesmo horário, por serem os dois times com mais audiência da televisão. Todavia, das próximas oito rodadas, o Barça terá sete jogos às dez da noite, incluindo o clássico contra o Espanyol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVTmJhMjdSQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De acordo com o calendário estipulado pela La Liga, a quantidade de tempo de descanso detalhado entre uma partida é inferior para o Barcelona, com 586 horas entre 28ª e 35ª rodada. Enquanto o Real Madrid teria mais de 613 horas de repouso, tendo assim, 27 horas a mais que seu rival. Por outro lado, o Barça teria mais horas de descanso que o Madrid nas rodadas 31 e 34, enquanto o Real Madrid teria mais tempo na 29ª, 32ª, 33ª, 35ª.

Na 35ª rodada de La Liga, o Barcelona enfrentará o Espanyol no dia 8 de julho às 22h (17h no horário de Brasília), enquanto dois dias depois, o Real Madrid enfrentará o Alavés no mesmo horário.

PUBLICIDADE

As duas equipes então empatadas em pontos na liderança de La Liga, mas o Real ocupa a primeira colocação por ter vencido o confronto direto. Nesta terça-feira, o Barcelona enfrentará o Athletic Bilbao pela 31ª rodada, enquanto o Madrid receberá o Mallorca na quarta-feira.

LEIA MAIS:

Apesar da lesão, Sergio Ramos fez história contra a Real Sociedad

Setién sobre o VAR: “Por que algumas ações são revisadas e outras não?”

PUBLICIDADE