Home Futebol RedeTV! é a primeira TV aberta a transmitir futebol ao vivo após paralisação dos torneios pela pandemia

RedeTV! é a primeira TV aberta a transmitir futebol ao vivo após paralisação dos torneios pela pandemia

No Brasil, a RedeTV! será a primeira emissora da TV aberta a transmitir um jogo de futebol ao vivo após a pandemia do coronavírus. Partida será do Campeonato Turco, entre Besiktas x Antalyaspor

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Depois quase três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol ao vivo voltará neste sábado (13) à tela da RedeTV!, a primeira emissora aberta a transmitir jogos inéditos. A partir das 14h45, a emissora exibe ao vivo a partida entre Besiktas x Antalyaspor pela 27ª rodada da temporada 2019/20 do Campeonato Turco, diretamente do estádio Vodafone Park, em Istambul, com portões fechados. A narração será de Marcelo do Ó e os comentários do tetracampeão Paulo Sérgio e do jornalista Elcio Mendonça.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYc2p4eEVROSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

“Um privilégio oferecer para o público da RedeTV! em televisão aberta a volta do futebol paralisado devido à pandemia. O brasileiro vai poder matar as saudades da bola rolando ao vivo com um conteúdo de qualidade”, destaca Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da RedeTV!.

PUBLICIDADE

Após teleconferência realizada com os clubes no dia 28 de maio, a Federação Turca de Futebol anunciou que o retorno do Campeonato seria em 12 de junho. O primeiro time a voltar aos gramados será o líder Trabzonspor, que enfrentará o Goztepe. No mesmo dia, o Fenerbahçe joga com o Kayserispor, em Istambul.

No fim do último mês, as equipes foram autorizadas a retomar o treinamento coletivo com bola, respeitando o protocolo sanitário imposto pela Federação. Apesar da pressão dos times que estão na parte de baixo da tabela, a reunião também oficializou a manutenção do rebaixamento para a segunda divisão, além da permissão de até cinco substituições por partida.

O campeonato foi paralisado na metade de março, tendo Trabzonspor e Istambul Basaksehir dividindo a liderança com 53 pontos.

O Besiktas ocupa a quinta colocação da competição com 44 pontos somados. Já o Antalyaspor é o 11º com 30 pontos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS