Home Futebol Reforço de peso no Flamengo, Pedro só desvalorizou desde que deixou o Fluminense

Reforço de peso no Flamengo, Pedro só desvalorizou desde que deixou o Fluminense

O atacante chegou ao Flamengo no início do ano, meses depois de trocar o rival Fluminense pela Fiorentina, da Itália

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Contratado pelo Flamengo por empréstimo junto a Fiorentina para a temporada, o atacante Pedro chegou ao clube rubro-negro como uma das principais contratações em 2020 e com a difícil missão de “disputar” posição com o artilheiro Gabigol, herói do título da Libertadores e que foi comprado em definitivo por cerca de R$ 80 milhões. Aos 23 anos, o jogador segue como uma das principais apostas do futebol brasileiro para o futuro, mas para isso, precisa recuperar o auge de sua carreira, vivido com a camisa do Fluminense.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDZzQ5b1J2bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Revelado pelo Fluminense, após ser dispensado da base do Flamengo, Pedro soma 93 jogos disputados e 31 gols – a melhor temporada foi em 2018, quando disputou 40 partidas e balançou as redes em 19 oportunidades. Em agosto de 2019, ainda com a camisa do Tricolor carioca, Pedro alcançou a marca de valor de mercado de 18 milhões de euros, maior valor de mercado da carreira do atacante até o momento. Os dados são do Transfermarkt, site especializado em mercado do futebol.

Em dezembro, já como jogador da Fiorentina, o valor de mercado do atacante caiu para 15 milhões de euros. Atualmente, até por causa da pandemia do coronavírus, Pedro está avaliado em 12 milhões de euros – o camisa 21 é terceiro jogador mais valioso do elenco do Flamengo e o oitavo mais valioso do futebol brasileiro.

Pelo Flamengo, Pedro disputou nove jogos e marcou três gols, além de ter conquistado a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”9b2c548a-39e0-4ea5-86b2-d1d1e2170f61″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”319064″]

LEIA MAIS:
De titulares a reservas de luxo: os reforços da ‘era Jorge Jesus’ no rubro-negro
Ex-Fla conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube