Home Futebol Relembre os jogos da Copa de 1950 realizados no Independência

Relembre os jogos da Copa de 1950 realizados no Independência

O mais tradicional estádio de Belo Horizonte foi inaugurado no Mundial disputado no Brasil e completa 70 anos nesta quinta-feira (25).

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

No dia 25 de junho de 1950, em plena Copa do Mundo, aconteceu a partida de inauguração do Estádio Raimundo Sampaio. Localizado no bairro do Horto, o novíssimo estádio abrigou três confrontos da primeira fase do Mundial de 1950. Atualmente, a moderna e remodelada Arena Independência pertence ao América-MG.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMZFRNZXNjRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

No jogo inaugural no estádio, válido pelo Grupo do Brasil, vitória da antiga Iugoslávia sobre a Suíça (foto). O primeiro gol no Independência foi anotado aos 14 minutos do segundo tempo, pelo capitão Mitic. Com os gols de Tomasevic e Ognjanov, o jogo terminou com o placar de 3 a 0 a favor dos iugoslavos.

A maior goleada da Copa aconteceu no Independência, no dia 2 de julho. Com apenas duas equipes no Grupo 4, o confronto entre Uruguai e Bolívia valeu uma das vagas na semifinal do torneio. E como previsto, foi um massacre uruguaio. Com destaque para o “hat-trick” de Oscar Miguez, o jogo terminou com vitória celeste por 8 a 0.

Maior Zebra da Copa

Além da maior goleada, o público mineiro também pôde assistir ao resultado mais inesperado do Mundial. No dia 19 de junho, o Independência foi palco do confronto entre Inglaterra e Estados Unidos. Com a equipe norte-americana formada por atletas amadores, o favoritismo era todo dos ingleses – os inventores do futebol. No entanto, para surpresa geral, o gol solitário de Joe Gaetjens deu a vitória aos EUA.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Pacaembu foi palco de jogos da Copa do Mundo de 1950; relembre