Ricardo Gareca insiste em “tirar” Paolo Guerrero do Inter, e dirigente colorado responde com ironia
Já não é de hoje que Ricardo Gareca fala em ver Guerrero jogando em outros clubes
Foto: Getty Images
O técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, parece mesmo convencido de que o ideal para Paolo Guerrero, principal jogador do seu time, é deixar o Inter e se aventurar em outra liga sul-americana, de preferência a da Argentina.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mas, com o contrato recentemente ampliado até o final de 2021, Guerrero não deixará o Inter tão cedo. Essa é a garantia do vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos, que rebateu as novas declarações do técnico do Peru em entrevista à Rádio Gre-Nal.
“O Guerrero tem contrato conosco, inclusive foi ampliado. Ele segue firme com o Inter e dispensa comentários sobre a qualidade. O torcedor pode ficar tranquilo. Têm alguns sonhos que esses caras alimentam. Não são só eles, eu também tenho sonhos”, brincou o dirigente nesta terça-feira.
Antes, nesta semana, técnico argentino conversou com o Club 947 e reafirmou que o centroavante se tornaria ídolo em qualquer lugar no mundo, especialmente na Argentina.
“É um jogador que tem fácil adaptação nas mais variadas ligas ao redor do mundo. Caso tivesse jogado na Argentina, ele seria um dos ídolos do país. Eu gostaria que ele jogasse no futebol argentino”, afirmou Gareca.
Números de Guerrero no Inter
No final do Brasileirão de 2019, Guerrero já era um alvo estabelecido do Boca Juniors, mas optou por permanecer no Inter. Já são 24 gols em 49 jogos desde a sua estreia em abril do ano passado.
Siga o autor:

