Home Futebol Risco: palavra-chave que cerca o manifesto de jogadores do Fluminense

Risco: palavra-chave que cerca o manifesto de jogadores do Fluminense

Contra o retorno do futebol em meio à pandemia, jogadores do Fluminense alinham posicionamento com o clube e contra rivais como Flamengo e Vasco

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Os jogadores do Fluminense lançaram um manifesto na noite da última quarta-feira contra o retorno do Campeonato Carioca. O posicionamento que é semelhante ao da diretoria do clube registra a indignação dos atletas e a preocupação com a saúde de todos os envolvidos em uma partida enquanto não há uma regressão dos números de infectados e óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUUGU0QVQydCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A principal preocupação dos jogadores é quanto ao risco de cada envolvido é submetido. Além do curto espaço de tempo para a retomada da preparação física, todas as pessoas que ajudam na realização da partida como gandulas, árbitros e até mesmo os familiares de jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem disputar uma partida desde 15 de março e com volta do Fluminense prevista para o dia 22 de junho, o tempo é maior do que qualquer outra pausa que acontecem nos campeonatos. Mesmo em caso de jogos de seleções nacionais, o máximo que ocorre é até um mês de pausa. Com apenas quatro dias para recuperação dos três meses paralisados, seria impossível de recuperar tudo o que foi perdido. Com a possibilidade de retorno até para o dia 1º de julho como um tempo extra para treinamento, os jogadores do Tricolor avaliam jogar sob protesto caso não haja acordo.

Com o número de mortes sendo crescente ao longo dos últimos dias, os jogadores do Fluminense entendem que ainda não é um momento oportuno para o retorno. Além disso, uma das sedes das duas rodadas finais é o Maracanã que ao lado possui um hospital de campanha que está em funcionamento. Portanto, sem conseguir se recuperar e com pessoas lutando pela vida, não haveria um clima ‘ideal’ para a disputa do Campeonato Carioca.

Na justiça

A posição contrária de retornar o Campeonato Carioca é algo que a diretoria do Fluminense compactua. O clube junto com o Botafogo pretende entrar na justiça para barrar a volta da competição. Caso não haja acordo, o clube deve entrar em campo apenas no dia 1º de julho, mas a situação ainda é indefinida e os clubes tem apoio da Rede Globo (detentora dos direitos de transmissão) e também de especialistas na área da saúde que são contra a volta do estadual.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Relembre como foi a última rodada do Campeonato Carioca

Presidente do Fluminense diz que vai à justiça contra o retorno do Carioca

Atualmente no São Paulo, Fernando Diniz relembra trabalhos antigos e fala do Fluminense: “Foi lindo”

PUBLICIDADE
Better Collective