Home Futebol Rivalidade? Ronaldo homenageia Zidane em aniversário: “melhor que joguei”

Rivalidade? Ronaldo homenageia Zidane em aniversário: “melhor que joguei”

Jogadores rivalizavam em seleções, mas foram companheiros de Real Madrid

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O brasileiro Ronaldo Fenômeno usou sua página no Facebook para prestar uma homenagem a Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid, no dia do aniversário de 48 anos do ex-meio-campista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Zidane marca após passe de Ronaldo. Assista:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaVmZjS25URiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Rivais por seleções entre o fim dos anos 90 e os anos 2000, ambos foram companheiros e se transformaram em amigos no Real Madrid.

Ronaldo Zidane

Reprodução/Facebook

“Parabéns pelo aniversário, meu amigo Zidane. Você foi o melhor com quem já joguei. Feliz aniversário, Zizou”, escreveu Ronaldo com partes em francês e inglês.

Rivalidade pré-Messi e CR7
Muitos tratam a rivalidade entre Ronaldo e Zidane como a antecessora do que tem sido entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Zidane e Ronaldo tinham um elemento de Copa do Mundo na rivalidade, já que se enfrentaram na final da Copa do Mundo de 1998 e o francês levou vantagem com dois gols na vitória por 3 a 0.

Ronaldo foi para a Inter de Milão e encontrou Zidane como maestro da Juventus. Em um período de futebol italiano no ápice, reforçaram ainda mais a rivalidade até a saída do meia para o Real Madrid.

Na Copa de 2002, Zidane não repetiu o bom desempenho e viu Ronaldo brilhar com título e artilharia na Copa da Coréia e do Japão.

Após o Mundial a rivalidade se transformou em amizade quando Florentino Pérez tirou Ronaldo da Inter para levá-lo ao Real Madrid.

PUBLICIDADE

Juntos foram campeões do Mundial de Clubes, do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha.

Cada um deles levou três Bolas de Ouro: Ronaldo conquistou em 1996, 1997 e 2002, enquanto Zidane levou em 1998, 2000 e 2003.

O último capítulo da rivalidade de ambos foi em 2006, quando Brasil x França voltaram a se enfrentar em uma Copa do Mundo. Mais uma vez Zidane se deu melhor e a seleção francesa venceu por 1 a 0. O jogador se aposentou após a disputa do Mundial.

Leia mais:
Ex-lateral de Palmeiras e Botafogo se emociona em telejornal da Globo ao conseguir emprego

PUBLICIDADE