Home Futebol Rodrigo Caetano rebate críticas de dirigente do Flamengo: “Eu fui apenas uma peça na engrenagem”

Rodrigo Caetano rebate críticas de dirigente do Flamengo: “Eu fui apenas uma peça na engrenagem”

Rodrigo Caetano destacou que boa parte da atual diretoria também fez parte do início da reconstrução do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Atual diretor de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano rebateu as críticas que recebeu de Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo. Em entrevista ao site Coluna do Flamengo, o dirigente rubro-negro criticou a forma como contratava reforços para a equipe. O executivo colorado relembrou sua passagem pelo Fla e destacou que não era responsável pelo trabalho sozinho.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2OEtKNmdOVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Respeito o Flamengo, último clube que trabalhei, óbvio que eu tinha o orçamento e os números falam. Todos os investimentos, desde renovação de jovens, atletas importantes, que deram receitas extraordinárias. Foi um marco. Jorge, Vizeu, Vinicius Junior. Gestão de contratos o Flamengo fez com maestria”, disse Rodrigo Caetano nesta terça-feira (9), em entrevista ao Bom Dia FOX.

“Eu fui apenas uma peça na engrenagem. Outros deram continuidade à filosofia de recuperação do Flamengo, financeiramente, estrutura e administrativa. Quase que boa parte da atual diretoria fez parte do início da reconstrução. Tiveram papel decisório nas estratégias. Nós seguimos as estratégias dos dirigentes. No que diz respeito aos títulos, também falei anteriormente, sempre tive oportunidade de colaborar com os títulos em outros clubes. Ao Cacau, que tenho boa relação, ele não tenha buscado informações sobre a minha história como dirigente”, completou.

CRÍTICAS DE CACAU:

Em entrevista ao site Coluna do Flamengo, Cacau Cotta disse que Rodrigo Caetano não sabia utilizar o dinheiro do do clube. “O Flamengo tinha dinheiro há algum tempo para fazer contratações, e fez mal. Tinha o Rodrigo Caetano que era um querido, pessoa que eu adoro, mas nunca ganhou nada em lugar nenhum. Contratava mal, o Flamengo gastava mal e não tinha resultado em campo. As contratações na era Landim todos vieram para jogar, a maioria titular e todos com passagens por suas seleções. Me orgulho de fazer parte dessa gestão vitoriosa”.

Vale lembrar que sob a gestão de Rodrigo Caetano, o Flamengo contratou mais de 40 jogadores, entre eles nomes de sucesso, como Diego Ribas, Everton Ribeiro, Diego Alves e William Arão, que são alguns dos principais líderes da equipe na atualidade e também são nomes importantes da equipe comandada por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
De titulares a reservas de luxo: os reforços da ‘era Jorge Jesus’ no rubro-negro
Ex-Fla conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube