Home Extracampo Rogério Ceni se posiciona contra o retorno do futebol: “A gente se preocupa com a vida do ser humano”

Rogério Ceni se posiciona contra o retorno do futebol: “A gente se preocupa com a vida do ser humano”

Em entrevista à TV Leão/Límpida, canal oficial do Fortaleza no Youtube, Rogério Ceni também criticou o intervalo curto entre as partidas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O retorno do futebol, mesmo com números muito altos de coronavírus, é cada vez mais comentado. Rogério Ceni, porém, fez questão de se colocar contra a volta. Em entrevista à TV Leão/Límpida, canal do Fortaleza no Youtube, o técnico do Tricolor de Aço falou sobre a situação.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Para Rogério Ceni, existem coisas mais importantes que o retorno do esporte. “É muito difícil falar sobre isso porque a gente se preocupa, primeiramente, com a vida do ser humano. E o futebol, em tese, não é essencial. Acho que é algo secundário, é entretenimento. Não sei se todos os clubes estão prontos para uma volta nesse momento. Acho que tem que se pensar muito bem, com calma, e acho que aí cada estado vai ter que decidir de acordo com a situação da saúde de cada Estado antes de dar início ao campeonato”, declarou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O técnico, porém, não deixou de destacar a importância do esporte para a sociedade. “Ele é muito importante, logicamente, para o restante da população que tem que ficar em casa, poder assistir um futebol, é algo que leva o entretenimento, a distração, gera sentimentos, e isso é importante”, destacou.

PUBLICIDADE

Desgaste

Um assunto correlato também abordado por Rogério Ceni foi o pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro quando os cotejos voltarem. “O intervalo eu acho uma loucura. Acho muito mais viável você entrar dezembro ou até janeiro jogando o campeonato de 2020 e cumprir a tabela, mas com o espaçamento de acordo… É impossível para o Fortaleza descer para São Paulo ou Porto Alegre e voltar 66 horas depois e jogar aqui em Fortaleza. É inviável. Fisicamente, não há possibilidade”, finalizou Rogério Ceni.

LEIA MAIS
Rogério Ceni esculhamba o VAR: “Não teve um lance justo para a gente e votaria contra o árbitro de vídeo”
Antes de Fortaleza x São Paulo, Tiago Volpi relembra jogo contra Rogério Ceni: “Camisa dele é uma relíquia”
CT reformado, cartolas remunerados e Ceni: Fortaleza abraça o profissionalismo