Home Futebol Saiba quanto o Flamengo pagou por Rodrigo Caio

Saiba quanto o Flamengo pagou por Rodrigo Caio

Defensor acumula números expressivos com a camisa do rubro-negro carioca

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após uma saída turbulenta do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio precisou de pouco tempo para se consolidar como titular no Flamengo. Contratado no fim de 2018, o defensor fechou vínculo com o clube da Gávea por cinco anos, e participou de forma efetiva de títulos importantes com a camisa do rubro-negro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na época em que foi adquirido pelo Flamengo, Rodrigo Caio chegou a ser cotado como alvo do Barcelona, mas acabou sendo preterido pelo zagueiro colombiano Murillo. A multa rescisória do defensor era de 18 milhões (cerca de R$ 79,9 milhões). O clube da Gávea adquiriu 45% dos direitos do jogador por 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões).

A contratação de um zagueiro era prioridade dos cariocas naquela oportunidade. A diretoria até chegou a fazer investidas por Dedé, esbarrando no alto valor pedido pelo Cruzeiro, e também no argentino Walter Kannemann, do Grêmio.

PUBLICIDADE

Segundo dados enviados pelo Flamengo, Rodrigo Caio tem um aproveitamento de 75,8%, tendo acumulado 45 vitórias pelo clube. Neste período, o defensor já faturou uma edição do Brasileirão, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e estadual.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: