Home Futebol Santos: Conselho rejeita abrir novo processo de impeachment contra presidente

Santos: Conselho rejeita abrir novo processo de impeachment contra presidente

Conselheiros do Peixe reprovaram a tentativa de mais um processo para tentar tirar José Carlos Peres da presidência do clube.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

José Carlos Peres mais uma vez conseguiu escapar do impeachment no Santos. E desta vez já antes que o processo fosse votado, com a abertura de tal pedido sendo reprovada em votação realizada nesta semana pelo Conselho Deliberativo do Peixe.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0MjVKN3o0QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o Globoesporte.com, a reunião virtual dos conselheiros teve 79 votos contra a abertura do processo e apenas 6 a favor. No entanto, outros 75 conselheiros se abstiveram de votar pela abertura do processo de impedimento do presidente santista.

PUBLICIDADE

O parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância do Peixe queria o impeachment de Peres e também punição a membros do Conselho Gestor da equipe. O principal motivo é a rejeição da contas do clube em 2018, nas quais o Santos registrou prejuízos de R$ 77 milhões em seu orçamento.

Conselheiros que reprovaram o relatório apontaram erros jurídicos que justificariam a decisão de reprovar a abertura do processo. Durante a reunião, dois membros da Comissão acabaram renunciando, José Geraldo Barbosa (presidente) e Rubens Passos (relator).

Mas José Carlos Peres terá que novamente ver sua gestão avaliada pelos conselheiros. Uma nova reunião na próxima semana irá avaliar as contas do Santos em 2019. Um parecer do Conselho Fiscal pede por sua rejeição por novamente registrar prejuízos aos cofres santistas.

Este é o terceiro processo de impeachment que Peres vê contra si desde que assumiu a presidência do Santos. Nos outros dois, ambos em 2018, os sócios disseram não a saída do dirigente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Protocolos, testes, cuidados: como Santos irá se organizar para retorno aos treinos

Presidente do Santos diz que clubes estão em igualdade por conta da pandemia: ‘Flamengo não foge dessa regra’

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE