A negociação de Gustavo Maia com o Barcelona pode gerar frutos financeiros ao São Paulo. E um destes frutos pode ser a chegada de um bom dinheiro derivado da opção de compra que o Barça pode fazer ao Tricolor.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSZXpoWHRKMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo o Globoesporte.com, o time do Morumbi cobra do Barça cerca de 1 milhão de euros (algo em torno de R$ 5,8 milhões) pela venda da opção de compra do jogador, que deve ser exercida até o dia 15 de julho. A cobrança deve fazer com que o time brasileiro busque alternativas para conseguir o dinheiro, como recorrer a um fundo.
O tal fundo adiantaria o dinheiro num período em que clubes estariam sem muitos recursos por causa da pandemia do coronavírus. O Barcelona não definiu quando fará o pagamento do valor devido, que poderia ser incluído até nos valores finais, que são de cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 20,8 milhões).
O milhão de euros, entretanto, é um valor que o São Paulo tem direito a receber até mesmo se Gustavo Maia não ficar no Camp Nou. Na negociação, qualquer atraso no pagamento, quem terá que arcar com os custos da transferência será o Barça. O Tricolor só teria que arcar com tais custos se o pagamento for em dia.
Há a esperança de que o time blaugrana exerça a cláusula de compra e acabe fechando a negociação de transferência da joia da base tricolor, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do São Paulo)

