Home Futebol São Paulo: qual setor da equipe de Fernando Diniz é mais carente de reforços?

São Paulo: qual setor da equipe de Fernando Diniz é mais carente de reforços?

Tricolor do Morumbi não se movimentou na virada de temporada para trazer reforços

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O São Paulo foi um dos poucos times que integram a elite nacional que não anunciou nenhuma contratação para a temporada 2020. E diante da crise imposta por conta da pandemia do coronavírus, o time do Morumbi não cogita viabilizar grandes investidas até que a bola volte a rolar nos gramados brasileiros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No momento, a diretoria do Tricolor se mostra satisfeita com o plantel de Fernando Diniz, e foco seus planejamentos em contornar o cenário de crise. No entanto, o setor ofensivo que já aparecia como um alvo para novas contratações, deve se tornar ainda mais prioridade no Tricolor com a saída de Antony, negociado para o Ajax. O jogador tem sua ida para o futebol holandês programada para julho.

Neste cenário, Pablo – uma das principais contratações do Tricolor na temporada passada – poderia ser o eventual substituto, formando trio ao lado de Pato e Vitor Bueno. Com o dinheiro da venda de Antony em caixa – 9,7 milhões de euros na saída, e 6 milhões de euros no fim do ano – é bem provável que o São Paulo busque peças de reposição. É certo que montante dará um “respiro” expressivo para a equipe.

PUBLICIDADE

NÚMEROS BAIXOS

Na temporada passada, o ataque despontou como setor mais deficiente do São Paulo. Foram apenas 56 tentos anotados em 60 partidas, uma média de 0,93 tento por jogo, sendo assim o pior índice da história. Em 2020, o time do Morumbi já iniciou melhor, anotando 18 gols em 12 jogos disputados – média de 1,5 gol por jogo.

LEIA MAIS: