Home Futebol Início de uma passagem vitoriosa: relembre quando foi a estreia de Amoroso no São Paulo

Início de uma passagem vitoriosa: relembre quando foi a estreia de Amoroso no São Paulo

No Tricolor, atacante reencontrou Luizão, velho companheiro de tempos de Guarani

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Contratado pelo São Paulo após uma passagem apagada pelo Málaga, da Espanha, o atacante Amoroso encaixou como “uma luva” no esquema de Muricy Ramalho, e foi um dos protagonistas nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2005. Com apenas seis meses de clube, o jogador se tornou ídolo da torcida do Tricolor, sendo apelidado de “Rei do MorumTri”, e deixou saudades.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O debute de Amoroso com a camisa do São Paulo se deu no dia 22 de junho, justamente no primeiro confronto decisivo do Tricolor contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores.

Para viabilizar a presença do atacante na partida, o São Paulo enviou um representante até Málaga para antecipar a rescisão contratual do atleta. E todo o esforço valeu a pena. Participativo, o jogador teve uma estreia positiva, ajudando o time brasileiro a superar os Millonarios pelo placar de 2 a 0, no Morumbi.

PUBLICIDADE

Na partida em questão, o Tricolor venceu pelo placar de 2 a 0 – gols de Danilo e Rogério Ceni. Amoroso finalizou sete vezes na partida, e deu bastante trabalho para a defensiva argentina.

No jogo da volta, o atacante brilhou marcando um dos tentos na vitória por 3 a 2 sobre o River, carimbando assim a classificação do clube paulista para a finalíssima do torneio continental.

O tento seria o primeiro dos 18 que o jogador marcaria com a camisa do São Paulo. Apesar de ter disputado apenas quatro jogos na Libertadores, Amoroso figurou na seleção de jogadores da competição. No Mundial de Clubes, o atacante comandou a vitória do Tricolor sobre o Al-Ittihad pelo placar de 3 a 2, e também fez uma boa partida na final contra o Liverpool, se sagrando campeão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: