Home Mídia Esportiva e bastidores Amoroso fala sobre situação do coronavírus na Itália e alerta brasileiros: “Tem que parar tudo”

Amoroso fala sobre situação do coronavírus na Itália e alerta brasileiros: “Tem que parar tudo”

Ex-atacante Amoroso reside na Itália e falou sobre a atual situação do país da Bota, um dos mais afetados pelo coronavírus

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (18), o ex-atacante Amoroso, que mora em Udine, na Itália, explicou a situação da Terra da Bota. Na opinião do ex-futebolista, o Brasil deveria aprender com a situação do país europeu e paralisar tudo o quanto antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos em casa há praticamente 18 dias, vivendo uma vida diferente daquilo que a gente imaginava. Não é brincadeira o que aconteceu aqui na Itália. O Brasil tem a vantagem de aprender com o que aconteceu aqui e na Europa, e se proteger. As pessoas não estão dando valor. Tem que parar tudo, porque se não, vai alastrar”, explicou o ex-atacante do São Paulo.

“A partir do primeiro caso que o Brasil registrou, já era para ter começado a encerrar toda a qualquer aglomeração: shows, festas, supermercados, cinemas e restaurantes. O Brasil vai passar uma dificuldade muito grande. Infelizmente nos passamos momentos difíceis na rede pública, nos hospitais. O país é grande, então para se alastrar em uma comunidade mais simples é muito simples”, complementou Amoroso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o início desta quarta-feira (18), as secretarias estaduais de Saúde contabilizaram 392 infectados em 19 estados e no Distrito Federal. E de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, haviam 291 casos confirmados no país. O número deve aumentar nas próximas horas, conforme as atualizações do Poder Público. Já foram três mortes confirmadas até o momento.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective