Home Futebol Serie A: Como está a briga na tabela do Campeonato Italiano

Serie A: Como está a briga na tabela do Campeonato Italiano

Serie A tem previsão de ser concluída no fim de julho, e terá reta decisiva eletrizante

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de mais de três meses de hiato por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Italiano será retomado nesta semana. Neste fim de semana quatro partidas movimentarão o complemento da 25ª rodada. Diante do início da pandemia, alguns jogos do certame foram realizados com portões fechados, enquanto outros foram remarcados.

PUBLICIDADE

Das grandes ligas do Velho Continente, a Serie A apresenta o cenário mais equilibrado seja na disputa pelo título, vagas na Champions e Liga Europa, e corrida contra o rebaixamento. O certame também será o que possivelmente mais se prolongará por conta da quantidade elevada de jogos restantes. Além dos quatro embates desta semana, serão mais 12 rodadas restantes, ou seja, 120 partidas.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

BRIGA PELO TÍTULO

PUBLICIDADE

Antes da pausa da Serie A, Juventus e Lazio protagonizavam uma briga acirradíssima pelo Scudetto, estando separados por apenas um tento (63 a 62). Com um jogo a menos, a Inter de Milão pode chegar aos 57 tentos, caso vença a Sampdoria neste domingo (21), e pode entrar no páreo.

VAGAS CONTINENTAIS

Os três primeiros colocados citados acima aparecem com suas respectivas vagas para a Champions bem encaminhadas. No quarto posto está a Atalanta (48 pontos), que figura com uma exímia campanha, e tentará nas rodadas restantes consolidar seu passaporte. Roma (45 pontos) e Napoli (39 pontos) ainda sonham com Champions, mas também focam atenções para ao menos se garantir na Liga Europa.

Correndo por fora, o Milan aparece com 35 tentos, ocupando a modesta 7ª posição, mas ainda sonha com o regresso às competições europeias.

PUBLICIDADE

XÔ DEGOLA

Lanterna com apenas 16 pontos somados em 78 disputados, o Brescia precisará de uma remontada expressiva para se livrar do descenso. Quem também tem a situação delicada é o SPAL que aparece logo acima com 18 pontos – uma diferença de sete tentos em relação ao primeiro time fora da degola.

A zona do desespero é finalizada pelo Lecce, que possui os mesmos 25 pontos do Genoa, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Neste cenário, Sampdoria (26 pontos), Torino (27 pontos) e Udinese (28 pontos) também se encontram ameaçados pela curta diferença na pontuação.

JOGOS REMARCADOS: 25ª rodada

PUBLICIDADE

Sábado (20/06)

Torino x Parma – 14h30

Hellas Verona x Cagliari – 16h45

Domingo – 21/06

PUBLICIDADE

Atalanta x Sassuolo – 14h30

Inter de Milão x Sampdoria – 16h45

LEIA MAIS: