Home Futebol Setién sobre Arthur: “O clube não me comunicou que ele vai embora”

Setién sobre Arthur: “O clube não me comunicou que ele vai embora”

O treinador afirmou que o brasileiro irá ficar com o grupo até o último treinamento

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Barcelona enfrentará o Celta de Vigo no próximo sábado, e nesta sexta-feira, 26, Quique Setién deu entrevista coletiva antes da viagem para a partida. Dentre outros assuntos, o treinador falou a respeito da saída de Arthur do Barcelona.  “A principio conto com ele. Vai viajar e tem possibilidades de jogar amanhã. O importante é que isto não o afete e que ele jogue, dê o melhor de si”, afirmou o espanhol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhY29oTDc3aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Arthur

O treinador acredita que o brasileiro deve se focar em deixar uma boa recordação. “Isto é absolutamente anormal. A realidade é que eu suponho que qualquer jogador que está nesta situação tem que saber que a temporada ainda não acabou e restam partidas muito importantes para se jogar. Todos querem encerrar bem, deixar uma boa recordação e ganhar um título. Entendo que não há outra opção senão aceitar, mas esperto profissionalismo e responsabilidade até o último dia”, afirmou o espanhol.

Setién elogiou o trabalho de Arthur no Barcelona. “Desde que esteve comigo, demonstrou muito interesse em fazer o que pedimos. Houveram coisas que tivemos que enfatizar para ele, e ele sempre tentou fazê-las de todas as maneiras. O que lhe faltou foi continuidade. Não é fácil para um atleta mudar as coisas que outros técnicos disseram a ele que estava fazendo muito bem. Isto de lidar com um jogo em situação complicada, quando outros treinadores lhe disseram que não devia”, analisou o treinador

PUBLICIDADE

Contudo, Setién afirmou não ter sido informado sobre a saída do brasileiro. “Eu não tomo isso como garantido. O clube não me comunicou que ele vai embora. E mesmo que vá, continuará conosco até o último treinamento. Se acontecer, trataremos de convencê-lo de que deve deixar uma boa recordação. O mais importante é ser honrado até o último dia e estou convencido que ele é”, disse o treinador do Barcelona.

Arbitragem e VAR

Sobre as críticas a arbitragem, o treinador não quis expor nenhum comentário comprometedor. “Desde que comecei a jogar e depois quando me tornei treinador, sempre foi a mesma coisa. Me mantenho à margem disso. Evidentemente tenho minha opinião, mas é inerente ao futebol e seguirá sendo”, afirmou Setién.

A respeito dos jogos e o VAR, Setién acredita que não tem muito a falar sobre o assunto.  “Nós somos apenas uma peça a mais da engrenagem. Não temos muito o que dizer, além de aceitar o que acontece e como acontece. Temos que nos concentrar e pensar que o que acontece é pelas circunstâncias. Felizmente, temos a oportunidade de terminar um campeonato que corria perigo. Isso traz consequências que temos que aceitar”, disse o técnico.

Riqui Puig

O espanhol falou sobre a evolução do jogador de 20 anos. “Poderia ser um bom momento. Desta maneira, com as ausências de jogadores muito importantes, terão mais opções. O da possibilidades, mas iria tê-las antes, com todos a disposição. Consideramos que não era o momento. Estas circunstâncias serão valorizadas segundo o que as entidades puderem dar”, afirmou o treinador.”Riqui teve uma progressão importante na equipe. É verdade que a atitude sempre foi excelente, mas houveram coisas que tivemos que ir indicando para que ele se acomode às necessidades da equipe e ele pode contribuir”, analisou Setién.

PUBLICIDADE

Rafinha

O treinador espanhol elogiou o ex-jogador do Barcelona, que atualmente veste a camisa do Celta de Vigo. “Está jogando muito bem. Enquanto a equipe animou, o jogador está mostrando bem o seu potencial. Tem jogadores no Celta que eu gosto muito. Quando se entrosam, repercutem imediatamente o rendimento da equipe”, disse o espanhol.

LEIA MAIS:

Setién garante que Griezmann continuará tendo protagonismo no Barcelona

Destaque do Barcelona, Ansu Fati vê time motivado para reta final da La Liga: “São nove finais”

PUBLICIDADE