Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Setién garante que Griezmann continuará tendo protagonismo no Barcelona

Em coletiva de imprensa o treinador afirmou que o francês é “indiscutível e importante para a equipe e para o clube”

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Crédito: Divulgação Instagram Barcelona

Apesar da vitória larga do Barça contra o Mallorca no sábado, o atacante Antoine Griezmann não se destacou muito, enquanto seus companheiros de ataque deixaram suas marcas na volta aos gramados. Assim, duvidas pairaram sobre a titularidade do francês no Barcelona, uma vez que Suárez deve voltar ao time logo. Entretanto, Quique Setién assegurou a titularidade do atacante em entrevista coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 15.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador do Barcelona não deu pistas sobre o time que enfrentará o Leganés na terça-feira, 16, mas assegurou a o francês não deve perder sua titularidade. “Griezmann é indiscutível, é um grande jogador e seguimos contando com ele, seguirá tendo o protagonismo porque é importante para a equipe e para o clube. Mas também há outros jogadores que temos que colocar  em campo”, explicou Setién.

O treinador espanhol afirmou que se consegue um lugar na hierarquia do clube quem trabalhou muitos anos na equipe. “Já disse que nesse time se alcança a titularidade pelo trabalho de muitos anos dentro da equipe. O que eu preciso é controlar e estudar bastante porque quero que todo mundo esteja tranquilo quando entrar em campo”, afirmou Quique Setién.

Griezmann foi substituído por Suárez aos 13 minutos do segundo tempo na partida contra o Mallorca. O francês não se destacou durante os 57 minutos em que esteve em campo, não conseguiu dar nenhum chute e pouco criou. Contudo, o jogador teve seu papel na entrada da área, onde foi quase perfeito em seus passes, dando mais dinamismo ao ataque do Barça.

Entretanto, o que pode ter criado um clima estranho para o francês foram as boas atuações de Suárez e Braithwaite. O dinamarquês marcou o segundo gol do Barcelona na partida, além de ter finalizado três vezes. Enquanto o uruguaio, conseguiu driblar mais e finalizar algumas vezes, além de ter dado a assistência para o gol de Lionel Messi.

LEIA MAIS:

Liverpool deve fazer proposta milionária para contratar dupla do Wolverhampton

Com jogador expulso, Milan é eliminado da Copa da Itália pela Juventus