Home Futebol Setién garante que Griezmann continuará tendo protagonismo no Barcelona

Setién garante que Griezmann continuará tendo protagonismo no Barcelona

Em coletiva de imprensa o treinador afirmou que o francês é “indiscutível e importante para a equipe e para o clube”

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Apesar da vitória larga do Barça contra o Mallorca no sábado, o atacante Antoine Griezmann não se destacou muito, enquanto seus companheiros de ataque deixaram suas marcas na volta aos gramados. Assim, duvidas pairaram sobre a titularidade do francês no Barcelona, uma vez que Suárez deve voltar ao time logo. Entretanto, Quique Setién assegurou a titularidade do atacante em entrevista coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 15.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5R09nVkFpRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O treinador do Barcelona não deu pistas sobre o time que enfrentará o Leganés na terça-feira, 16, mas assegurou a o francês não deve perder sua titularidade. “Griezmann é indiscutível, é um grande jogador e seguimos contando com ele, seguirá tendo o protagonismo porque é importante para a equipe e para o clube. Mas também há outros jogadores que temos que colocar  em campo”, explicou Setién.

O treinador espanhol afirmou que se consegue um lugar na hierarquia do clube quem trabalhou muitos anos na equipe. “Já disse que nesse time se alcança a titularidade pelo trabalho de muitos anos dentro da equipe. O que eu preciso é controlar e estudar bastante porque quero que todo mundo esteja tranquilo quando entrar em campo”, afirmou Quique Setién.

PUBLICIDADE

Griezmann foi substituído por Suárez aos 13 minutos do segundo tempo na partida contra o Mallorca. O francês não se destacou durante os 57 minutos em que esteve em campo, não conseguiu dar nenhum chute e pouco criou. Contudo, o jogador teve seu papel na entrada da área, onde foi quase perfeito em seus passes, dando mais dinamismo ao ataque do Barça.

Entretanto, o que pode ter criado um clima estranho para o francês foram as boas atuações de Suárez e Braithwaite. O dinamarquês marcou o segundo gol do Barcelona na partida, além de ter finalizado três vezes. Enquanto o uruguaio, conseguiu driblar mais e finalizar algumas vezes, além de ter dado a assistência para o gol de Lionel Messi.

LEIA MAIS:

Liverpool deve fazer proposta milionária para contratar dupla do Wolverhampton

PUBLICIDADE

Com jogador expulso, Milan é eliminado da Copa da Itália pela Juventus