Home Futebol Recuperados? Veja a situação dos jogadores do Inter que começaram a quarentena no departamento médico

Recuperados? Veja a situação dos jogadores do Inter que começaram a quarentena no departamento médico

Dois atletas do Inter eram desfalques por lesão quando houve a paralisação do futebol

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

O Inter fez sua última partida na temporada em 15 de março. Na ocasião, venceu o São José por 4 a 1 pelo Gauchão. Em seguida, o futebol foi paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Naquele momento, dois jogadores colorados estavam entregues ao departamento médico por conta de lesões mais graves: Rodrigo Dourado e João Peglow. Quase três meses depois, a situação é melhor.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dourado fez sua última aparição pelo Inter em julho do ano passado. Depois disso, uma lesão no joelho o afastou dos gramados até o presente momento. Desde a reapresentação dos atletas para os treinamentos durante a parada, no início de maio, foi possível notar o volante participando das atividades. Capitão da equipe quando estava jogando, acertou recentemente sua renovação até 2022.

PUBLICIDADE

Já Peglow sofreu um problema na coluna. Uma fissura na vértebra causada por estresse fez o atacante ficar fora de ação desde janeiro. Vale lembrar que o jovem de 18 anos foi integrado ao grupo principal do Inter nesta temporada pelo técnico Eduardo Coudet. Porém, ainda não fez sua estreia entre os profissionais. Recuperado da lesão, deverá ser opção quando o futebol voltar.

Por outro lado, o período exclusivo de treinos também teve uma baixa. O zagueiro Víctor Cuesta passou por cirurgia de correção de hérnia inguinal e ficará fora das atividades por volta de duas semanas. No entanto, não é algo que preocupe para o restante da temporada, quando retornar. Atualmente, o elenco do Inter vem realizando trabalhos físicos e técnicos no CT Parque Gigante.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM
Jogadores que estão emprestados pelo Inter que talvez você não lembre

Futebol voltando! Veja campeonatos que anunciaram retorno e têm data marcada