Home Futebol Son detalha período de serviço militar na Coreia do Sul: “Foi uma boa experiência”

Son detalha período de serviço militar na Coreia do Sul: “Foi uma boa experiência”

Sem jogos oficiais, Son utilizou o momento para cumprir o serviço obrigatório no seu país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após retornar do período de três semanas na Coreia do Sul, Son detalhou como passou o tempo cumprindo atividades militares. Após vencer a medalha de ouro nos Jogos Asiático, seu tempo período na Nona Brigada da Marinha acabou sendo reduzido, já que em condições normais ele teria que passar 21 meses cumprindo o dever em sua terra natal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmTmVNaDRwRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar do curto tempo, o atacante do Tottenham se dedicou ao trabalho. Diante disso, recebeu uma premiação por conta do destaque obtido nas atividades, tendo em vista que obteve ótimo aproveitamento no tiro ao alvo, por exemplo. Sendo assim, ele valorizou a experiência.

“Foi uma boa experiência. Eu não posso dizer tudo que fiz lá, mas eu aproveitei. As pessoas foram boas. Foram três semanas difíceis, mas eu tentei aproveitar ao máximo. Eu não sei sobre as outras pessoas, mas, para mim foram três longas semanas. No primeiro dia ninguém conhecia ninguém, então foi um pouco estranho. Mas, conforme fomos nos conhecendo e passando mais tempo juntos, em um quarto, dez pessoas, todo mundo muito próximo, trabalhando juntos e ajudando um ao outro, foi fantástico. Nos primeiros dias eles não conseguiam falar comigo. Mas depois já estavam brincando. Estávamos todos aproveitando e se divertindo juntos”, declarou ao site do Tottenham.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o camisa 7 dos Spurs reconheceu que sentiu saudade dos seus companheiros de time. Depois de desembarcar em Londres, sua intenção é treinar visando o retorno da temporada.

PUBLICIDADE

“Eu não sei quanto aos outros jogadores, mas eu senti falta deles. Foi um sentimento muito especial (estar de volta). Conviver com eles, sorrindo, é uma sensação incrível. Eu passo mais tempo com eles do que com minha família. Eles me receberam de volta da melhor maneira. Eu fiquei muito feliz e não conseguia parar de sorrir, como sempre”, completou.

LEIA MAIS

Son é fotografado durante o serviço militar na Coreia do Sul