Home DESTAQUE SPFL vai promover Campeonato Paulista virtual do jogo Madden 2020

SPFL vai promover Campeonato Paulista virtual do jogo Madden 2020

Entidade máxima do futebol americano paulista realizará competição do game a partir de 14 de julho

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

A SPFL (São Paulo Football League), responsável pelo futebol americano em São Paulo, anunciou que vai realizar o primeiro Campeonato Paulista de Madden 2020 E-Sports. A competição acontece a partir de 14 de julho e envolve representantes de 18 equipes das principais divisões do estado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O torneio vai ser realizado através da plataforma RealityXP, no console PlayStation, com a versão de 2020 do game da EA Sports. Vale lembrar que vai ser apenas um participante por time. Eles vão ser divididos em três grupos com seis times cada um. A definição vai se dar por sorteio.

A realização da competição de Madden é motivada pela pandemia do novo Coronavírus. O Campeonato Paulista de Futebol Americano precisou ser paralisado, então a entidade resolveu criar o torneio virtual com objetivo de entreter os fãs do esporte.

PUBLICIDADE

“A SPFL em busca o fomento ao esporte e mantém a chama viva do futebol americano com jogos virtuais neste momento difícil de isolamento social”, declarou Ricardo Trigo, presidente da FEPAFA – Federação Paulista de Futebol Americano.

Fórmula de disputa do Madden

Fase Regular – Cinco jogos, confrontos contra as equipes do mesmo grupo

Playoffs – Oito equipes, os dois melhores de cada grupo mais os dois melhores terceiros

Final – Está marcada para 1º de Agosto

PUBLICIDADE

Transmissão do game

Na fase regular serão três rodadas. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo Youtube e Twitch oficial da RealityXP e retransmitido pelas redes sociais da SPFL. As outras duas rodadas terão compactos que ficarão disponíveis somente no dia seguinte da realização das partidas.

Tempo de duração dos jogos

Fase Regular – Quatro quartos de 4 minutos

Semifinais e Final – Quatro quartos de 6 minutos

PUBLICIDADE

Participantes

Rio Preto Weilers, Corinthians Steamrollers, Ocelots F.A., São Paulo Storm, Portuguesa F.A., São Bernardo Avengers, Barões de Ribeirão Preto, Assis Captains, Corsários, Scelta Guardians, Leme Lizards, Tatuapé Monsters, Ponte Preta Gorilas, Spartans Football, Limeira Tomahawk, Santos Tsunami, Mauá Vikings e Santo André Werewolves.

Problemas de conexão

Se um dos jogadores tiver problema com a internet durante a partida, a organização permite nova conexão somente no 1º quarto do jogo, onde o confronto será retomado com o placar mantido de antes da queda da conexão. A partir do 2º quarto será declarado W.O.

PUBLICIDADE

Premiação

Todos os participantes receberão medalhas de participação, já campeão (medalha de ouro), vice (medalha de prata)e terceiro (medalha de bronze), e uma premiação extra que será ofertada pelo patrocinador do campeonato estadual de futebol americano de E-Sports.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxR1h0amh1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
SPFL: confira quem foram os MVP’s da temporada da Liga Paulista de Futebol Americano

PUBLICIDADE

Coronavírus: SPFL suspende jogos por tempo indeterminado para evitar contaminação