Home Mídia Esportiva SporTV começa planejamento para volta de programas em estúdio

SporTV começa planejamento para volta de programas em estúdio

Depois de meses de programas feitos com os comentaristas em casa, ‘canal campeão’ planeja volta aos estúdios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em meio às flexibilizações de quarentena pelo Brasil, a TV também vai se movimentando para poder retomar suas atividades. O SporTV já começa a planejar como será o futuro e a volta de seus programas em estúdio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtN3ZtV0dlaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo o Uol Esporte, o ‘canal campeão’ já começou a analisar a volta de dois de seus programas de debate, o Redação SporTV e o Seleção SporTV, já de volta aos estúdios. O Redação, comandado por Marcelo Barreto, a princípio, só teria o apresentador em estúdio e os participantes dentro de suas casas.

PUBLICIDADE

O Seleção, por sua vez, tem data para voltar aos estúdios, no dia 29 de junho. O horário seria alterado (passaria a começar ao 12h), mas o método é o mesmo: André Rizek, apresentador do programa seria o único no estúdio, com os comentaristas à distância participando por vídeo.

A possibilidade de volta dos estaduais, além de queda de audiência pelo fato de que o canal não estaria transmitindo competições ao vivo (ao contrário de Fox Sports e ESPN) seriam os motivos que fariam com o SporTV apresse o retorno de seus programas em estúdio, preparando para a volta do futebol brasileiro.

Globo Esporte na ‘dependência do Carioca

A polêmica do Campeonato Carioca também tem afetado a TV, especialmente o Globo Esporte, principal programa esportivo da Rede Globo. A edição do RJ, apresentada por Alex Escobar, era planejada para voltar na última semana, mas as controvérsias sobre o retorno da competição forçaram seu adiamento.

PUBLICIDADE

Mesmo com jogos marcados para o meio de semana, o GE não retornará no Rio até, no mínimo, o dia 29 de junho, tentando se precaver de novas paralisações da competição. Nos outros estados, as edições do programa só devem retornar conforme os estaduais forem retornando.

LEIA MAIS

Luis Roberto lamenta retorno do futebol no Rio de Janeiro: “Um dos episódios mais tristes da história do Carioca

(Crédito da foto: Divulgação/SporTV)

PUBLICIDADE