Home Automobilismo Temporada 2020 da F1 não terá pódio

Temporada 2020 da F1 não terá pódio

Temporada 2020 não terá pódio devido a pandemia de coronavírus

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma decisão sem precedentes na história do automobilismo foi tomada: a temporada 2020 da F1 não terá pódio devido a pandemia do coronavírus, anunciou o diretor técnico da categoria, Ross Brawn.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O procedimento no pódio não pode acontecer (como acontece agora), mas estamos pensando em fazer algo no grid após a corrida. Uma opção seria alinhar os carros na pista, e os pilotos ficando em frente aos carros”, explicou o inglês ao site oficial da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

A medida foi tomada para estabelecer o distanciamento social e manter a diminuição de pessoas dentro dos circuitos, a cada fim de semana de grande prêmio.

“Não podemos entregar os troféus porque você não pode ter ninguém por perto para entregar um troféu, mas nós estamos trabalhando nisso, temos planos e procedimentos e estamos vendo como podemos apresentar isso na TV”, ressaltou o engenheiro.

A temporada 2020 da F1, também, não contará com outro momento emblemático, antes das corridas: a parada dos pilotos onde eles saúdam o público, presente nas arquibancadas.

“A parada dos pilotos não vai acontecer, já que não podemos colocar 20 pilotos na traseira de um caminhão e dar a volta na pista. Portanto, vamos entrevistar cada um deles em frente à garagem. Há várias maneiras de nos envolvermos sem comprometer a saúde e a segurança”, acrescentou Brawn.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, 12 de junho, a F1 anunciou o cancelamento de mais três provas do calendário: Azerbaidjão, Cingapura e Japão.

LEIA MAIS

F1: Azerbaijão, Cingapura e Japão tem etapas canceladas