Home Tênis Thiago Wild garante vaga no US Open e vai para primeiro Grand Slam da carreira

Thiago Wild garante vaga no US Open e vai para primeiro Grand Slam da carreira

Thiago Wild garante vaga no torneio previsto para acontecer em setembro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O tênis brasileiro recebeu uma grande notícia na manhã dessa quinta-feira: Thiago Wild garante vaga no US Open de 2020 e vai disputar seu primeiro Grand Slam como profissional. As informações são do site Tênis Brasil.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A situação, só foi possível, depois da organização do Slam de Nova York anunciar que a edição de 2020 acontecerá sem o classificatório por conta da pandemia. Sendo assim, os 120 primeiros tenistas da ATP vão direto para a chave principal e Wild é o atual 114º do mundo.

O complexo de Flashing Medals traz boas lembranças para o paranaense de 20 anos: em 2018, ele venceu a edição juvenil do US Open ao vencer o italiano Lorenzo Musetti em três sets, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, após 1h25 de partida.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Thiago Monteiro, atual 84 do ranking, será o outro brasileiro da chave principal. Já, João Menezes, campeão dos Jogos Panamericanos de 2019, ficará de fora. Ocupando o 195º lugar da ATP, Menezes chegou até a última rodada do classificatório no ano passado.

LEIA MAIS

Tenista cogita terminar a carreira por causa da pandemia: “Não sei se vou voltar no nível que estava”