Home Extracampo Torcedores dos quatro grandes do Rio fazem protesto contra Bolsonaro em frente ao Maracanã

Torcedores dos quatro grandes do Rio fazem protesto contra Bolsonaro em frente ao Maracanã

Manifestações acontecem no dia de retorno do Campeonato Carioca, em meio a pandemia de Covid-19

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (18), em frente ao Maracanã, antes de a bola rolar para Bangu x Flamengo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLWGtVRWRuRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A partida marcou o retorno do Campeonato Carioca, autorizado pelo prefeito Marcelo Crivella na última terça (16), como parte das medidas de flexibilização da quarentena.

PUBLICIDADE

Fluminense e Botafogo se manifestaram contra o retorno da competição. Os jogadores do Tricolor disseram, em manifesto independente, que não se sentem “confortáveis em colocar ainda mais vidas em risco”.

PUBLICIDADE

O protesto contra Bolsonaro acontece no dia em que o Rio de Janeiro registrou mais 274 mortes causadas pelo novo coronavírus, chegando a marca de 8,4 mil óbitos, segundo dados da Secretária de Saúde do estado.

Em maio, Bolsonaro se mostrou a favor do retorno do futebol brasileiro, mesmo no auge da pandemia. Na época, o presidente se reuniu com Crivella para tratar do retorno do Campeonato Carioca.

Nesta quinta (18), Bolsonaro assinou uma medida provisória em que dá poderes ao time mandante para negociar direitos de transmissão das partidas. A MP vem após encontro do presidente com Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, que não chegou a um acordo com a TV Globo para transmissão de jogos do clube no Campeonato Carioca.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil atingiu hoje a marca de 978.142 pessoas contaminadas com Covid-19. O número de mortes é superior a 47 mil pessoas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O CAMPEONATO CARIOCA

O que a MP de Bolsonaro muda nos direitos de transmissão do futebol

Grupo de torcedores recepciona o Flamengo na chegada ao Maracanã

TIM anuncia renovação de patrocínio com os quatro grandes do Rio de Janeiro