3 motivos para acompanhar o Campeonato Catarinense
Certame será retomado no dia 8 de julho com fase decisiva na corrida por título e luta contra a degola
Divulgação - Federação Catarinense de Futebol
O Campeonato Catarinense será a primeira competição brasileira com bola rolando desde a pausa do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Na última terça-feira (9), a Federação Catarinense de Futebol oficializou a retomada da competição para o dia 8 de julho. Listamos abaixo três motivos para você acompanhar o estadual, que recomeça com a disputa das quartas de final.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
EXEMPLO PARA OS DEMAIS CERTAMES
A retomada do Campeonato Catarinense certamente será alvo de análises e pode servir de exemplos para outras federações que objetivam completar suas respectivas competições. Para ter bola rolando novamente, a entidade catarinense criou um grupo para monitorar a volta dos clubes aos treinos, com todas as testagens e protocolos rígidos. Após o sinal positivo, a proposta foi aprovada pelo governo do estado, sendo assim liberado o regresso da competição.
CLÁSSICO CHAPECOENSE x AVAÍ
E para esquentar o clima de retomada do futebol no país, Chapecoense e Avaí protagonizam o principal confronto das quartas de final. Curiosamente, a dupla se enfrentou justamente na rodada inaugural do certame. Na ocasião, o embate realizado na Arena Condá terminou empatado em sem gols.
Em termos classificatórios, o Avaí atingiu um melhor desempenho em relação ao rival nas nove primeiras rodadas. O Leão azulino fechou o turno com 17 tentos somados – ocupando a liderança – enquanto o alviverde por pouco não fica de fora do mata-mata, tendo computado apenas 10 pontos em 27 disputados.
LIBERAÇÃO DA FCF
Nesta quarta-feira (10), a Federação Catarinense anunciou que os clubes estão autorizados a realizar novas inscrições de jogadores. Os 10 participantes, no entanto, não poderão utilizar atletas que já entraram em campo no certame defendendo outra equipe. A regra, portanto, veta Fernandinho, que saiu do Joinville e acertou com a Chape, e Renato que deixou o Verdão do Oeste para fechar com o Avaí.
“Podem ser inscritos três novos atletas, mas não podem ter atuado por outro clube. E o prazo limite para isso será dois dias antes do início da segunda fase. Esse era o prazo que já tínhamos feito antes da parada por conta da Covid-19. São novas inscrições, houve o decreto de paralisação do governador no dia 17 de março e nossa inscrição ia até o dia 19 daquele mês. Então os clubes não tiveram duas datas para poder inscrever os atletas. Então vamos devolver esse prazo de dois dias antes do início da próxima fase”, disse Fábio Nogueira, diretor de competições.
VEJA OS JOGOS DO MATA-MATA DO CERTAME:
8 de julho (quarta-feira)
- 19h – Criciúma x Marcílio Dias – Heriberto Hülse, em Criciúma
- 21h30 – Chapecoense x Avaí – Arena Condá, em Chapecó
9 de julho (quinta-feira)
- 18h30 – Juventus x Figueirense – João Marcatto, em Jaraguá do Sul
- 21h – Joinville x Brusque – Arena Joinville, em Joinville
Volta
11 de julho (sábado)
- 19h – Marcílio Dias x Criciúma – Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
12 de julho (domingo)
- 16h – Avaí x Chapecoense – Ressacada, em Florianópolis
- 18h30 – Figueirense x Juventus – Orlando Scarpelli, em Florianópolis
- 21h – Brusque x Joinville – Augusto Bauer, em Brusque

