Home Mídia Esportiva TV Globo reduz total de profissionais presentes nas coberturas esportivas

TV Globo reduz total de profissionais presentes nas coberturas esportivas

Emissora de comunicação mandará apenas um repórter aos jogos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A TV Globo reduziu o total de profissionais que, costumeiramente, se fazem presentes nos locais em que o veículo de comunicação realiza coberturas esportivas. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

De acordo com o colunista, a TV Globo passará a mandar apenas um repórter aos estádios. Além disso, vai manter narradores e comentaristas nos estúdios. Outra mudança realizada pela emissora está no total de câmeras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Partidas que antes tinham 15 equipamentos terão 11 para captar os lances. Os jogos que tinham 11, mudam para oito. E os que tinham oito câmeras, agora terão cinco.

PUBLICIDADE

Outra medida adotada pela TV Globo é que os profissionais que fazem parte do grupo de risco terão a liberdade de escolher se voltam ou não ao trabalho.

As decisões foram tomadas após reuniões virtuais entre a diretora de eventos, Joana Thimoteo, e o gerente de futebol, George Guilherme, com comentaristas e narradores do canal de comunicação. Os encontros definiram novas diretrizes e protocolos de segurança a serem adotados.

Leia também:

Globo é condenada a pagar, provisoriamente, R$ 200 mil de indenização para jornalista

PUBLICIDADE