Home Futebol Vasco: Ramon mostra impressões de seu primeiro jogo como treinador

Vasco: Ramon mostra impressões de seu primeiro jogo como treinador

Em seu primeiro jogo como técnico do Gigante da Colina, ex-jogador viu time vencer o Macaé por 3 a 1

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O recomeço do Vasco no futebol foi vitorioso. Neste domingo (28), o Gigante da Colina venceu por 3 a 1 o Macaé em São Januário. A partida foi a primeira de Ramon Menezes como treinador do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkQ2FFNTlmaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na coletiva pós-jogo, o comandante falou sobre as impressões que teve em sua primeira partida comandando o Vasco. Impressões que foram positivas na visão de Ramon.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz pelo resultado. Sei da responsabilidade, sei do trabalho que eu tenho. Foi isso que falei no vestiário, que a vitória foi deles. Foi muito pouco tempo de trabalho, futebol é construção. O entendimento de ideia, tiveram mudança de comportamento interessante. Tem que ter os pés no chão, mas saio satisfeito”, declarou Ramon.

Ramon começa sua trajetória de treinador do Vasco anos depois de defender o Gigante da Colina como jogador e ser campeão com a camisa cruzmaltina. As lembranças do tempo de jogador o ajudaram a formatar a preleção aos atletas antes da partida diante da Macaé

“Hoje falei na palestra para os jogadores que, há 24 anos, eu estava sentado como eles hoje, eu chegando aqui no Vasco como atleta. O sentimento é o mesmo, de ansiedade e friozinho na barriga. Quem sente isso é quem vive no futebol. E isso é bom. Foi isso que passei para eles. Saio muito satisfeito pelo que fizemos em campo, sei que precisamos melhorar e trabalhar bastante. Mas a gente já percebe a compra da ideia e a mudança de comportamento. A tendência é a gente evoluir”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Show de Cano: Vasco vence o Macaé no Carioca com hat-trick do argentino; veja gols e lances do jogo

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Vasco)