Home Futebol Veja as opções para o ataque do City, após lesão de Agüero

Veja as opções para o ataque do City, após lesão de Agüero

O atacante argentino teve uma lesão no joelho esquerdo e recentemente passou por uma operação

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O Manchester City tem um desfalque importante no seu elenco. Kun Agüero, atacante argentino, que é o artilheiro da equipe na temporada, com 23 gols, sofreu uma lesão de ruptura do menisco no joelho esquerdo, na vitoria por 5 a 0 contra o Burnley, na 30° rodada da Premier League. O jogador já passou por uma operação, em Barcelona, na semana passada. E a previsão é de que o atleta fique de fora por 5 ou 6 semana, e também pode perder o restante da temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VjB6aTRRdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Dessa forma, o técnico Pep Guardiola, tem algumas opções dentro do próprio elenco para ocupar a vaga no ataque do City, visando a reta final da temporada da Champions League, já que na Premier League o Liverpool conquistou o título e a equipe luta apenas para manter o segundo lugar.

PUBLICIDADE

Para a competição europeia, Guardiola tem a opção de usar Gabriel Jesus, como camisa 9, como substituto de Agüero. O jogador brasileiro é o principal cotado para vaga no ataque, por ter ido bem contra o Real Madrid, na vitória por 2 a 1 fora de casa, nas oitavas da própria Champions. Gabriel é o terceiro jogador com mais gols na temporada da equipe, já que marcou em 18 oportunidades.

O vice-artilheiro do City, com 22 gols, é Sterling. O atacante inglês é outro que pode jogar no lugar de Agüero, como camisa 9. O atleta, aliás, já atuou na posição, quando marcou contra o Liverpool na Copa Carabao, e agradou.

Ainda existe mais uma possibilidade no elenco para Guardiola: A utilização do português Bernardo Silva, que é um meia/ponta, mas também já jogou como centroavante, marcando um gol e dando uma assistência, também na Copa Carabao, em Janeiro.

As oitavas da Liga dos Campeões tem previsão de retorno para os dias 7 e 8nde Agosto.

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Instagram-mrpepguardiola

LEIA MAIS:

Martinelli não joga mais pelo Arsenal nesta temporada

Martinelli não joga mais pelo Arsenal nesta temporada

PUBLICIDADE

 

Aos 34 anos, Mario Gómez anuncia aposentadoria na Alemanha

Aos 34 anos, Mario Gómez anuncia aposentadoria na Alemanha

PUBLICIDADE