Home Futebol Martinelli não joga mais pelo Arsenal nesta temporada

Martinelli não joga mais pelo Arsenal nesta temporada

Arsenal informou que o atacante brasileiro será desfalque para o restante da temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos destaques do futebol europeu, o jovem Gabriel Martinelli irá desfalcar o Arsenal nos jogos restantes da temporada 2019/20. O atacante foi submetido a uma artroscopia por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O clube informou através de nota oficial em seu site que o jogador “não estará disponível para os jogos restantes da temporada 2019/20.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxRXVBZHZESiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Arsenal preocupado com lesões

O retorno do futebol europeu está gerando preocupações com a condição física dos atletas em todo mundo. No Arsenal a situação não é diferente.

Martinelli sentiu a lesão no dia 21 de junho, durante um treinamento do clube, mas não é o único com problemas.

Três casos não preocupam os dirigentes. Cedric Soares já está de volta aos treinamentos após sofrer uma fratura no nariz. Cieran Tierney sentiu cãibras durante o jogo contra o Southampton, mas está apto para o próximo jogo enquanto Lucas Torreira, que teve uma fratura no tornozelo no dia 2 de março deve retornar aos treinos nos próximos dias.

Situação diferente de Bernd Leno, Calum Chambers, Bernd Leno e Pablo Marí. O goleiro sentiu uma entorse no joelho direito e só deve voltar aos treinos entre quatro a seis semanas.  O zagueiro Chambers segue em recuperação após cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo, mas não irá atuar nas partidas restantes da temporada atual.

PUBLICIDADE

No caso do zagueiro espanhol, a lesão no tornozelo esquerdo foi séria, com o jogador sendo submetido a procedimento cirúrgico. O prazo para retorno aos treinos é de dois a três meses.

LEIA MAIS:

Veja os números de Gabriel Martinelli pela camisa do Arsenal

Treinador do Arsenal fala sobre negociação com o Flamengo por Pablo Marí: “Nossa intenção é mantê-lo”