Home Futebol Treinador do Arsenal fala sobre negociação com o Flamengo por Pablo Marí: “Nossa intenção é mantê-lo”

Treinador do Arsenal fala sobre negociação com o Flamengo por Pablo Marí: “Nossa intenção é mantê-lo”

Campeão da Copa Libertadores e Brasileirão com o Flamengo, Pablo Marí se lesionou em partida contra o Manchester City

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Pablo Marí está muito perto de ser contratado definitivamente pelo Arsenal. Mikel Arteta, treinador da equipe, confirmou em entrevista coletiva que o clube de Londres está próximo de fechar acordo com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Bem, estamos tentando concluir o acordo porque ficamos felizes com o que Pablo pode nos trazer e o clube estava tentando finalizar o acordo. Acho que o clube anunciará isso o mais rápido possível quando tudo estiver resolvido. Havia algumas questões legais que precisavam ser resolvidas, mas nossa intenção é mantê-lo”, disse o treinador do Arsenal.

Após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, Pablo Marí voltou como titular do Arsenal, mas acabou se lesionando em partida contra o Manchester City, na última quarta-feira (17). Em boletim médico, foi informado que o zagueiro espanhol de 26 anos não precisará passar por cirúrgia.

PUBLICIDADE

“Lesão no tornozelo esquerdo sofrida durante o Manchester City (a) na quarta-feira. Trata-se de uma lesão significativa que atualmente está passando por uma avaliação mais especializada”, informa o boletim médico emitido pelo Arsenal.

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, confirmou a venda do zagueiro: “Ele foi vendido. Teve uma lesão séria, mas o assunto já está resolvido. Na hora e época certa, sairão todos os números nos balanços financeiros do Flamengo.”

David Luiz substituiu Pablo Marí e acabou falhando no gol de Raheem Sterling que abriu o placar do jogo, além de cometer um pênalti e ser expulso. Apesar das inúmeras falhas, Arteta ressaltou que quer a renovação do zagueiro brasileiro.

“Sim, é muito complicado com o tempo e algumas das questões legais envolvidas nisso. O clube está tentando finalizar tudo nas próximas horas e não temos escolha, temos que fazer isso e ainda mais com todas as lesões que tivemos. Estamos tentando resolver isso.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Emprestado pelo Flamengo, Pablo Marí sofre grave lesão e perderá o resto da temporada