Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Investimento alto! Veja quanto o Arsenal pagou para contratar a joia Gabriel Martinelli

Investimento alto! Veja quanto o Arsenal pagou para contratar a joia Gabriel Martinelli

Jovem brasileiro ainda não atuou pelos Gunners na volta do futebol após pausa por conta da pandemia

Por Cido Vieira em 25/06/2020 18:11 - Atualizado há 4 anos

Arsenal
Divulgação - Arsenal

Desconhecido para muitos até então no cenário nacional, o jovem atacante Gabriel Martinelli roubou os holofotes em 2019 ao ser contratado pela equipe do Arsenal. Aos 18 anos, o jovem destaque do Ituano custou caro aos cofres do time londrino, mas tem justificado o alto investimento com apresentações acima da média, mesmo com pouco tempo de clube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No acordo selado entre os europeus e o Ituano, a transação por Gabriel Martinelli girou em torno de seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) na cotação da época. O Galo de Itu tinha 100% dos direitos econômicos do atleta, que fechou com os Gunners até junho de 2024.

“Este é um sonho meu desde criança e também da minha família em jogar na Europa. Quero aproveitar esta oportunidade. Edu e Denílson tiveram muita história no clube. O Edu em particular tive um pequeno contato com ele no Corinthians”, disse o jogador em sua chegada ao time londrino.

Décimo brasileiro a vestir a camisa do Arsenal, Martinelli precisou de poucos jogos para ganhar a confiança do torcedor gunner. Aproveitando as oportunidades dadas, o jogador brilhou pela Liga Europa, e aos poucos foi cavando sua vaga na equipe inglesa. As boas apresentações culminaram em uma elevação no valor do seu passe. De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro está avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).

NÚMEROS NOS GUNNERS

Na atual temporada, Martinelli acumula 26 partidas com a camisa dos Gunners e anotou 10 tentos – 3 deles pela Liga Europa. Além disso, o brasileiro já distribuiu quatro assistências.

LEIA MAIS:

Exit mobile version