Home Futebol Vendido ao Basel, Arthur Cabral fala em ‘aprendizado’ durante passagem pelo Palmeiras

Vendido ao Basel, Arthur Cabral fala em ‘aprendizado’ durante passagem pelo Palmeiras

Com poucos jogos pelo Verdão, atacante foi negociado com a equipe suíça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Arthur Cabral se tornou nos últimos dias jogador do Basel em definitivo. O atacante foi negociado pelo Palmeiras por 4,4 milhões de euros (R$ 26,9 milhões) ao clube suíço após ter alcançado a meta de gols necessária para que o time da Basiléia exercesse o direito de compra sobre o jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6MG9LT2lPbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A negociação encerrou um vínculo com o Verdão de poucas atuações com a camisa do clube, para onde veio depois de se destacar no Ceará. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante disse não ter sentimentos ruins por não ter tido muitas chances no Alviverde.

PUBLICIDADE

“Nem um pouco (de ressentimento). Tudo na vida é aprendizado. Acabei tendo uma lesão que me atrapalhou e acabei jogando menos do que eu esperava. Mas estou feliz aqui e com tudo que me trouxe até aqui”, disse Arthur Cabral.

Foram 13 gols em 28 partidas pelo Basel, que garantiram a Arthur Cabral que o time da Basiléia o comprasse em definitivo do Palmeiras. Agora, a missão é de seguir ajudando a equipe, e até pensar em cavar uma vaga na seleção que deve jogar os Jogos Olímpicos em Tóquio.

“Estou muito feliz por ter batido a meta e assinado o vínculo em definitivo. É ter uma segurança de que ficarei aqui no Basel e de querer fazer história por aqui. Quero fazer história aqui e, quem sabe, futuramente jogar nas principais ligas da Europa. Também vestir a camisa da Seleção um dia e, num sonho mais próximo, jogar as Olimpíadas do ano que vem”, ressaltou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após novas imagens sobre agressão, Dudu volta a usar rede social e faz publicação

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Basel)