Home Basquete Vince Carter anuncia aposentadoria aos 43 anos

Vince Carter anuncia aposentadoria aos 43 anos

Vince Carter estava jogando pelo Atlanta Hawks e era considerado o “Rei das Enterradas”

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma era da NBA chega ao fim. Vince Carter, ala do Atlanta Hawks, anunciou que está deixando as quadras, depois de longevos 22 anos de carreira. As informações são do podcast Winging It.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É oficial. Estou encerrando minha carreira no basquete”, declarou Carter ao podcast.

“É uma pena me retirar desse jeito, mas ouvi minha consciência que disse para eu parar e jogar golfe”, continuou na mesma entrevista. A temporada regular está suspensa por conta da pandemia do coronavírus e tem previsão de ser retomada a partir do próximo dia 22 de julho em Orlando.

PUBLICIDADE

Vince Carter nasceu em 26 de janeiro de 1977 na cidade de Daytona Beach, Flórida, e fez sua carreira universitária pela Universidade da Carolina do Norte. No draft de 1998 foi para o Golden State Warriors e acabou sendo envolvido em uma troca com o Toronto Raptors.

Além dos Raptors, em 22 de carreira, jogou por New Jersey Nets (atual Brooklin Nets), Orlando Magic, Phoenix Sans, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Atlanta Hawks. Carter é o único jogador da história da NBA a ter entrado em quadra por quatro décadas diferentes: anos 90, 2000, 2010 e 2020. Foram mais de 1500 partidas anotando cerca de 27 mil pontos.

Apesar de números tão expressivos, o ala nunca conquistou um título da liga e só chegou a uma final de conferência (2009-2010) pelo Orlando Magic.

No dream team dos EUA conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NBA oferece anel identificador de um possível caso de coronavírus a jogadores