Home Futebol Quiz: você lembra tudo sobre a Copa do Brasil de 2005?

Quiz: você lembra tudo sobre a Copa do Brasil de 2005?

Torneio copeiro teve 64 clubes participantes e não contava com equipes que participavam da Libertadores no mesmo ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diferentemente do cenário e configuração que vigora nos últimos anos, a Copa do Brasil já foi uma competição mais equilibrada e que proporcionava o surgimento de muitas zebras, que às vezes conseguiam a façanha de atingir as fases finais do torneio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em 2005, o grande azarão foi o Paulista de Jundiaí, que encarou o Fluminense na finalíssima, e faturou o título mais importante na sua história centenária. Disputada do dia 18 de fevereiro a 1º de julho, a Copa do Brasil de 2005 teve média altíssima de gols, foram 331 tentos anotados, uma média 2,83 tentos por jogo.

Curiosamente, o interior paulista já havia conquistado a edição anterior do torneio copeiro, com o Santo André despachando o Flamengo, em pleno Maracanã. A dupla paulistana se juntou a Criciúma e Juventude, que na década de 90 já havia surpreendido.

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”8d71eab3-fb42-432a-9cf7-b5d0be43de43″ wp-pb-id=”191643″]

LEIA MAIS: