Home Futebol Volante chileno oferece ajuda em eventual negociação do Flamengo por Vidal: “Seria importante para ele”

Volante chileno oferece ajuda em eventual negociação do Flamengo por Vidal: “Seria importante para ele”

Vidal, que já vestiu a camisa do Flamengo e declarou torcida pelo clube na final da Libertadores, tem contrato com o Barcelona até junho de 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Ex-jogador do Flamengo, o volante chileno Gonzalo Fierro se colocou à disposição para ajudar o clube rubro-negro em uma eventual negociação com o amigo Arturo Vidal, atualmente no Barcelona. Em entrevista ao FoxSports.com.br, o jogador do Colo-Colo admitiu que gostaria de ver Vidal com a camisa da equipe carioca.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCbXExQWFociIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Sou muito amigo do Arturo. Conversamos muito pelo Whatsapp, por chamada. Depois de cada partida, eu escrevo para ele. Somos muito amigos, nos conhecemos há muito tempo no Colo-Colo. Me encantaria vê-lo no Flamengo, porque iria triunfar. Irá bem, é muito profissional e dedicado no que faz. Me encantaria para ver o que significa jogar numa equipe diferente da Europa. Europa é bom no futebol, mas na paixão é diferente. O Brasil é país da América do Sul com mais apaixonados, se vibra diferente, se vive melhor o futebol. As equipes são muito competitivas. Ele tem amigos aí. Nesse caso, o Rafinha. Caso se mantenha no Flamengo, pode convencer o Arturo para passar um, dois anos no Flamengo. Seria incrível para todos”, destacou Fierro.

“Eu iria ver se ele estivesse aí (no Flamengo). Tiraria férias e iria vê-lo. Já me convidou para ir à Espanha. Mas, às vezes não posso ir por coisas mais importantes, como colégio. Mas fico feliz, caso necessite, de algum dado do que é Flamengo, em ajudar. Conheço o clube, a torcida, a cidade. Seria importante para ele passar por aí, porque, digo, é um clube e um país que todos pensam em jogar” , completou o volante chileno.

As especulações sobre uma eventual contratação de Vidal começaram após o próprio jogador do Barcelona vestir a camisa do Flamengo em algumas oportunidades e declarar sua torcida pela equipe na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate. Aos 33 anos, o chileno tem contrato com o Barcelona até junho de 2021.

LEIA MAIS:

De titulares a reservas de luxo: os reforços da ‘era Jorge Jesus’ no rubro-negro
Ex-Fla conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube
Ex-Fla diz que Valdivia poderia perfeitamente ser o 10 do Brasil: “É um jogador diferente”