Home Futebol Gol de Willian, defesas de Ederson e mais: o desempenho dos brasileiros no futebol nesta quinta (25)

Gol de Willian, defesas de Ederson e mais: o desempenho dos brasileiros no futebol nesta quinta (25)

Clássico Chelsea x Manchester City teve quatro brasileiros em campo e Willian decisivo

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

A grande partida do futebol nesta quinta-feira (25) teve atletas brasileiros roubando a cena. O clássico Chelsea x Manchester City, disputado em Londres, foi palco para quatro brazucas atuarem e um deles foi decisivo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Titular de Frank Lampard, o atacante Willian marcou o gol que garantiu a vitória do Chelsea sobre o City, por 2 a 1. Em cobrança de pênalti, ele mandou no ângulo direito, sem chances para Ederson.

PUBLICIDADE

Por falar no goleiro, ele não passou batido. Mesmo com a derrota, o arqueiro evitou um placar ainda mais elástico, com ao menos 3 defesas importantes para o City. O ponto negativo foi uma saída de bola errada, que quase resultou em gol de Mason Mount.

Em Portugal, o confronto Braga 3 x 2 Vitória de Guimarães contou com brasileiros indo pra rede. O atacante Wanderson Galeno marcou o gol que deu a vitória ao Braga. E no primeiro minuto de jogo, ele deu assistência para o português Paulinho abrir o placar.

Pelo lado do Vitória, quem se destacou foi o atacante Bruno Duarte. Ele marcou o segundo gol do clube, aos 35 da primeira etapa, que colocava o Vitória na frente naquele momento.

Emprestado pelo Palmeiras, o Nathan foi destaque do Zurich na goleada sobre o Gallen, por 4 a 0. Soberano na defesa, Nathan desarmou os adversários em quatro oportunidades e conteve os ataques adversários.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyTFdQRmJyQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Só craque! 7 finalistas que não ganharam o prêmio de melhor do mundo pela FIFA

Jóia de 15 anos do Borussia Dortmund deve treinar com os profissionais na próxima temporada

Liverpool campeão, Mundial cancelado e mais: as notícias do futebol nesta quinta (25)

PUBLICIDADE