Home Extracampo Zanardi passa por nova cirurgia cerebral e continua sedado

Zanardi passa por nova cirurgia cerebral e continua sedado

Zanardi passa por nova cirurgia, tem melhora, mas continua com sedativos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A corrida de Alessandro Zanardi pela vida continua. Nessa segunda-feira, 29 de junho, o piloto e atleta paralímpico de 53 anos passou por uma nova cirurgia no cérebro. A operação durou 2h30.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A intervenção realizada representa um passo que havia sido antecipado pela equipe. Nossos profissionais avaliarão dia a dia a evolução da situação. Em acordo com a família, o próximo boletim será divulgado em cerca de 24 horas”, declarou Roberto Gusinu, diretor de saúde do Hospital da Universidade de Siena no boletim médico.

Após a cirurgia, Zanardi foi levado de volta a UTI. Apesar de uma pequena melhora, ele continua sedado e em estado grave.

PUBLICIDADE

O acidente

O italiano sofreu um grave acidente, enquanto  participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre as cidades italianas de Pienza e San Quirico d’Orci quando o incidente aconteceu, na última sexta-feira, 19 de junho.

Carreira

Depois de passagem apagada pela F1, Zanardi foi bicampeão na Fórmula CART pela Chip Ganassi em 1997 e 1998. Foi nessa mesma categoria que sofreu o grave acidente, em 2001, perdendo as duas pernas.

Após o fato, Zanardi passou a investir no esporte paralímpico conquistando duas medalhas de ouro na bicicleta de mão. As medalhas vieram nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Papa Francisco manda mensagem a Zanardi: “É uma lição de humildade”